13 abril 2014

Diogo Gago confirmado na 208 Rally Cup pelo segundo ano


Diogo Gago e Jorge Carvalho estão confirmados na 208 Rally Cup pelo segundo ano consecutivo, troféu monomarca organizado pela Peugeot Sport e que este ano conta com pilotos de seis nacionalidades diferentes.

Na sua primeira temporada além-fronteiras, Diogo Gago terminou a competição reservada aos Peugeot 208 R2 no quinto posto final, tendo feito um brilharete na última prova do troféu, ao passar pela liderança, quando o holandês Kevin Abbring e o francês Stéphane Lefebvre (ambos pilotos oficiais da Peugeot) lutavam pela conquista do troféu.

Confirmando uma época de grande evolução a todos os níveis, Diogo Gago e Jorge Carvalho lograram terminar o exigente Rally do Condroz no segundo lugar da 208 Rally Cup França, sendo ainda os melhores juniores, acabando o passo natural por ser a confirmação da sua presença nesta competição para esta temporada.

“É muito bom estar de volta á 208 Rally Cup, um troféu muito competitivo e onde pudemos evoluir muito em 2013. O salto para esta competição fez-me evoluir muito como piloto a todos os níveis e repetir esta presença de novo é fundamental para continuar a crescer como piloto, pois vamos voltar a encontrar uma concorrência muito forte que nos vai obrigar a dar sempre o máximo”, começou por dizer o piloto de São Brás de Alportel.

O jovem piloto que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão, QF-lda e do Município de São Brás de Alportel diz que vai “repetir a presença em algumas provas que já fizemos na temporada passada, mas também teremos alguns ralis totalmente novos para nós, o que representa sempre um novo desafio. Encaramos esta presença com o máximo profissionalismo e vamos procurar evoluir cada vez mais, de forma a podermos atacar esta mesma competição ainda com mais ambição na próxima temporada. O nosso objectivo passa por apostar muito seriamente neste troféu, que nos últimos dois anos promoveu os seus vencedores á equipa oficial da Peugeot”.

Diogo Gago e Jorge Carvalho vão estar presentes nas últimas cinco provas da 208 Rally Cup, a começar pelo Rally Terre de Langres, nos dias 27, 28 e 29 de Junho. Até lá, mais novidades irão surgir no que ao programa desportivo da dupla diz respeito.

Programa de provas de Diogo Gago na208 Rally Cup:
27 a 29 de Junho – Rallye Terre de Langres (Terra)
25 a 27 de Julho – Rally Terre d’Auxerre (Terra)
4 a 6 de Setembro – Rallye du Mont Blanc (Asfalto)
10 a 12 de Outubro – Rallye Terre des Cardabelles (Terra)
28 a 30 de Novembro – Rallye du Var (Asfalto)

Sem comentários:

Enviar um comentário