19 março 2014

NOTICIAS BREVES

Após o adiamento da homologação do Citroën DS3 R5, a Citroën Racing espera ter tudo aprovado em abril. Previsto inicialmente para estrear o novo carro no Rally de Portugal, Sébastien Chardonnet vai iniciar o seu programa WRC 2, no Rally Italia Sardegna em junho.



Após disputar o IRC, WRC e ERC, Daniel Oliveira regressa ao campeonato da Argentina, onde já competiu em 2009, com um Subaru Impreza. Aos 28 anos, o piloto brasileiro de Salvador vai disputar o campeonato com um dos Peugeot 208 Maxi Rally, construído pelos irmãos Baratero. O novo co-piloto de Oliveira é Gabriel Morales, na equipa Brasil World Team Rally que se estreia este fim-de-semana no Rally de Villa Carlos Paz.
Daniel Oliveira: "Tomei a decisão de regressar ao Rally Argentino, porque este campeonato é um dos mais competitivos a nível mundial. O importante é que nos últimos anos fazendo provas na Europa acumulei experiência internacional. Tomara que consiga aprender um pouco mais este ano e possa beliscar algumas vitórias”




foto: Jiří Zapletal
Jan Černý apresentou ontem a decoração do Citroën DS3 R3T, com que vai disputar o JWRC nos seis rallies que fazem parte desta competição, a começar no Vodafone Rally de Portugal. O jovem piloto checo também confirmou que vai continuar a disputar o JERC com o Peugeot 208 R2, sendo o Circuit of Ireland, o próximo evento do campeonato Júnior do ERC. Para além das duas competições FIA, Černý deverá marcar presença em alguns eventos checos.




Ao volante de um Ford Fiesta R5+, Miguel Zaldivar venceu a segunda ronda do campeonato de rallies no Paraguai - o 14º Petrobras Rally del Guairá. Esta é a primeira vitória da Ford neste campeonato nos últimos 14 anos. O Fiesta R5+ tem mais 30 cavalos do que a versão standard, um restritor de 34 mm e um turbocompressor revisto.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Diego Dominguez (4); Gustavo Saba (3); Alejandro Galanti (3); Miguel Zaldivar (1)
LÍDERES DO RALLY:
Diego Dominguez (SS1); Gustavo Saba (SS2 e 3); Alejandro Galanti (SS4 a 6); Miguel Zaldivar (SS7 a 12)

14º PETROBRAS RALLY DEL GUAIRÁ
1. Miguel Zaldivar / Fernando Mendonca (PY) Ford Fiesta R5+ 01:59:36,79
2. Gustavo Saba / Victor Aguilera (PY) Skoda Fabia S2000 +02:02,88
3. Viktor Rempel / Vernon Rempel (PY) Mitsubishi Lancer Evo X +07:32,51
4. Blas Zapag / Roberto Casasnova (PY) Mitsubishi Lancer Evo X +09:46,77
5. Federico Petersen / Augusto Masi (PY) Mitsubishi Lancer Evo X +14:46,77

PRINCIPAIS ABANDONOS:
Diego Dominguez / Edgardo Galindo (PY) Ford Fiesta R5 (SS5)
Alejandro Galanti / Gustavo Sheid (PY) Toyota Celica GT four ST185 (SS7)
Didier Arias / Hector Nunes (PY) Ford Fiesta R5 (SS1)
Marcos Miltos / Claudio Bustos (PY) Ford Fiesta (SS4)
Luis Ortega / Carlos Zarca (PY) Skoda Fabia S2000 (SS1)






Sem comentários:

Enviar um comentário