16 novembro 2013

ERC - CALENDÁRIO 2014

...



FIA European Rally Championship 2014 provisional calendar*

01: 31º Int. Jännerrallye (Áustria), Asfalto/neve, 3-5 janeiro 2014
02: Rally Liepāja (Letónia), Gravilha/neve, 31 janeiro-2 fevereiro 2014
03: Sibiu Rally Romania, Gravilha/neve, 27 fevereiro-1 março 2014
04: Acropolis Rally (Grécia), Asfalto/Gravilha, 28-30 março 2014
05: Circuit of Ireland Rally (Reino Unido), Asfalto, 17-19 abril 2014
06: 49º SATA Rallye Açores (Portugal), Gravilha, 15-17 maio 2014
07: Geko Ypres Rally (Bélgica), Asfalto, 19-21 junho 2014
08: auto24 Rally Estonia (Estonia), Gravilha, 17-19 julho 2014
09: Barum Czech Rally Zlín (República Checa), Asfalto, 29-31 agosto 2014
10: Cyprus Rally (Chipre), Asfalto/Gravilha, 19-21 setembro 2014
11: Rallye International du Valais (Suíça), Asfalto/Gravilha, 23-25 outubro 2014
12: Giru di Corsica-Tour de Corse (França), Asfalto, 6-8 novembro 2014**

*Subject to ratification by the FIA World Motor Sport Council
**Subject to the signing of the event promoter agreement

3 comentários:

  1. E novamente o Sata a não realizar-se em Julho... Está difícil de perceber que antes de Verão não vale a pena o Sata realizar-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A data em maio foi a possível pois, não foi dada a escolher. É um grande privilegio pertencer ao campeonato europeu nos dias de hoje.
      O facto de não se disputar em julho, não quer dizer que o rally não seja bom. Já apanhei muito mau tempo a ver o SATA em julho e em maio de 2009, foi quando o Eurosport captou as melhores imagens no nosso rally. É uma questão de sorte.

      Eliminar
    2. Não me refiro às condições climáticas, mas sim ao Público! No ano passado mesmo o Rally, tendo um feriado pelo meio, houve um grande decréscimo, um exemplo disso foi na Super Especial Marques! Digamos que uma grande parte dos espectadores, diria 50%, são jovens que estudam e que assim não têm possibilidades de ver aquilo que gostam, já para não falar nos adultos que trabalham e que também não podem!

      O SATA tendo sido já uma prova de abertura e já conta com uns anos no Calendário FIA/EUROSPORT fica sempre para "último", adaptando-se às outras provas, o que acaba por ser algo desagradável! Além do mais ainda persiste a escolha do Rally realizar-se numa Quinta/Sexta/Sábado em vez de Sexta/Sábado/Domingo como grande parte das provas do WRC e algumas do ERC o que proporciona um melhor visionamento para o público!

      Um Abraço!

      Eliminar