Paulo Homem (ralis.online.pt)
Mesmo vencendo 19 troços e depois de dominar o evento durante 21 especiais de classificação, no Rally Austrália, ainda não foi no segundo round que Sébastien Ogier alcançou o seu título mundial, que ficou à distância de um ponto.
O francês fez tudo o que podia e somou o número máximo de pontos na Austrália, incluindo a Power Stage, redimindo-se do desastre que foi o Rally Alemanha, mas não contava que Hirvonen lhe pregasse uma partida no derradeiro troço.
O finlandês da Citroen era um confortável segundo classificado, mas na Power Stage furou um pneu do DS3 e perdeu uma posição na geral por troca com Thierry Neuville.
Com este brinde de Hirvonen, e com o segundo termpo que o belga obteve na Power Stage, foram suficientes para que Ogier apenas pudesse comemorar a sexta vitória da temporada.
Quanto a Neuville, fez o quinto pódio consecutivo, numa rally em que não cometeu erros e demonstrou que é neste momento o melhor piloto da M-Sport.
Latvala voltou a furar mas com isso não perdeu o 4º lugar, ficando na frente de Ostberg que se queixou das notas de andamento nesta prova.
Quanto a Kris Meeke regressou à estrada, depois de 2h30m que demorou a reconstrução do seu DS3, mas voltou a dar um toque e a destruir a suspensão.
Abdulaziz Al Kuwari num Ford Fiesta RRC, venceu na WRC2 e passou a ser o líder por troca com Robert Kubica.
LÍDERES DO RALLY:
Andreas Mikkelsen (SS1 e 2); Sébastien Ogier (SS3 a 22)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Andreas Mikkelsen (1); Sébastien Ogier (19); Jari-Matti Latvala (1); Mikko Hirvonen (1)
SUPER-RALLY:
Hayden Paddon; Yazeed Al Rahji; Kris Meeke
POWER STAGE:
1. Sébastien Ogier; 2. Thierry Neuville; 3. Evgeny Novikov
Sem comentários:
Enviar um comentário