O campeonato europeu está de regresso à competição na Polónia, com pisos extremamente escorregadios pois, choveu muito durante esta semana, tornando os troços com muita lama.
Bryan Bouffier foi campeão por três vezes na Polónia mas nunca venceu o Rally Poland. No entanto, a experiência acumulada nestes pisos, poderá estar a fazer com que o francês esteja muito à vontade neste rally em que é facil cometer um erro. Bouffier foi o mais rápido em três troços e lidera o rally desde o inicio.
Robert Kubica começou cauteloso mas rapidamente, subiu até à segunda posição, vencendo dois troços e pressionou Bouffier durante o dia. No entanto, o polaco deu um toque numa pedra na última especial do dia e perdeu mais de 3 minutos pois, ficou sem uma roda e sem suspensão dianteira direita. Kubica baixou até à 17ª posição e ainda não sabia se estará à partida amanhã.
Kajetan Kajetanowicz foi muito regular e rápido neste primeiro dia, na estreia com um Ford Fiesta R5. O polaco esteve sempre ao nível de Bouffier e de Kubica, vindo mesmo a vencer o derradeiro troço que lhe permitiu terminar a etapa a 16,8s do francês.
Jan Kopecký está muito próximo de obter o seu primeiro título internacional. O checo está a fazer um rally muito calmo e sem excessos pois, a quarta posição é um lugar seguro para obter pontos para o campeonato. No derradeiro troço do dia, Kopecky teve duas saídas de estrada e por sorte não bateu numa árvore. Com estes erros, o local Michal Solowow passou para a terceira posição do rally, já algo longe da liderança.
LÍDERES DO RALLY:
Bryan Bouffier (SS1 a 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Bryan Bouffier (3); Robert Kubica (2); Martin Kangur (1); Kajetan Kajetanowicz (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário