10 outubro 2012

PORTUGAL - RALI DE LOULÉ 2012

Numa prova muito emotiva e disputada, mas com muitas desistências, Daniel Nunes venceu mais o título do Open foi para Fernando Peres.


Num dia de sol intenso e com muito calor, o Rali de Loulé acabou por ter dois grandes protagonistas. Por um lado Fernando Peres, que com o terceiro lugar obtido traz para a família Peres de novo o título no Open de Ralis, por outro a soberba vitória de Daniel Nunes.

Um terceiro protagonista desta prova foi Ricardo Teodósio que vendeu cara a derrota, forçando sempre muito o ritmo até à derradeira especial, mas Daniel Nunes também num baixou os braços e obteve uma vitória muito saborosa frente a dois adversários de relevo. O prémio foi ainda o título no Campeonato Júnior e a vitória entre os concorrestes do Regional Sul.

Fernando Peres estava apostado em entrar nesta luta, mas um pião no primeiro troço fez o piloto perder muito tempo. Mesmo assim Peres nunca baixou o ritmo, mas a distância já era grande para os primeiros, sendo suficiente este lugar para vencer o título.

João Correia teve um regresso em grande aos ralis, coroado com um 4º lugar, ficando na frente de Luís Mota que apesar de ter um Lancer "perfeito" o piloto acabou por não corresponder devido a um problema num braço.

Com um andamento notável, que só baixou nos dois derradeiros troços, quando Gil Antunes desistiu após o 4º troço (problema num tubo de água), Diogo Gago somou uma excelente vitória no Modelstand, passando também a liderar esta competição, bastando-lhe agora um nova vitória (nas duas provas que faltam) para vencer esta competição.

Num rali marcado pelas muitas desistências, destaque o abandono de João Barros por quebra da caixa de velocidades do Saxo, Márcio Marreiros com a suspensão da frente partida no Lancer, Salvador Gonzaga que arrancou uma roda ao 206, Jorge rego com problemas de transmissão no AX e de Carlos Martins (avaria eléctrica) e Diogo Salvi (um toque), no derradeiro troço (quando eram 4º e 5º da geral).

fonte: ralis.online.pt

LÍDERES DO RALLY:
Daniel Nunes (SS1
VENCEDORES DE TROÇOS:
Daniel Nunes (3); Ricardo Teodósio (2); Fernando Peres (1)

1. Daniel Nunes / Daniel Amaral (P) Mitsubishi Lancer Evo VI  45m19.9s
2. Ricardo Teodósio / José Teixeira (P) Mitsubishi Lancer Evo IV +02.6s
3. Fernando Peres / Filipe Fernandes (P) Mitsubishi Lancer Evo VII +50.1s
4. João Correia / Ricardo Barreto (P) Mitsubishi Lancer Evo VI +02m25.3s
5. Luis Mota / Alexandre Ramos (P) Mitsubishi Lancer Evo VII +02m53.6s
6. Diogo Gago / Jorge Carvalho (P) Peugeot 206 GTI +03m19.2s
7. Luis Nunes / Paulo Costa (P) Mitsubishi Lancer Evo VI +04m47.0s
8. Ruben Tabaio / Rui Serra (P) Ford Escort RS Cosworth +06m13.5s
9. Pedro Fins / Sérgio Rocha (P) Peugeot 206 GTI +07m15.9s
10. André Mota / Eurico Adão (P) Peugeot 206 GTI +07m29.4s




Sem comentários:

Enviar um comentário