A empresa de Malcolm Wilson, sediada em Cumbrian, onde se constrói as várias versões de competição do Ford Fiesta, começaram a trabalhar em março num 1.600c.c., turbo, com quatro rodas motrizes, para competir nos campeonatos nacionais.
O carro, está a ser construído com base no regulamento da nova categoria que deverá substituir os S2000 no futuro e começará a ser visto a competir em 2013.
A fórmula R5 chamou a atenção de vários construtores pois, a Peugeot vai revelar o seu carro no Salão de Paris no final deste mês e acredita-se que tanto a Citroën, como a Skoda, também estão a trabalhar nos seus modelos DS3 e no futuro Fabia.
Enquanto não houve confirmação por parte da M-Sport, uma fonte próxima disse ao Autosport: "O R5 está a caminho e parece que será um digno sucessor do nosso S2000 a tempo. É muito emocionante estar a construir um novo carro."
O Fiesta R5 vai usar a mesma carroçaria das versões WRC, RRC e S2000 mas, vai haver diferenças aerodinâmicas. O motor vai ter um restritor de 32mm, querendo dizer que vai ser mais potente do que a versão RRC que por sua vez, utiliza um restritor de 30mm. A caixa de velocidades será com cinco relações em modo sequêncial.
Sem comentários:
Enviar um comentário