31 maio 2012

REPÚBLICA CHECA - RALLYE CESKY KRUMLOV 2012

O Rallye Cesky Krumlov foi a quarta ronda do principal campeonato checo que se disputou no passado fim de semana. O Sol brilhou na República Checa mas, o evento viria a ficar ensombrado no final com mais um trágico acidente.

Mais uma vez, Jan Kopecký voltou a dominar com o Skoda oficial, do principio ao fim do evento. Kopecký só não fez o pleno, por causa de um pneu furado na décima especial mas, nem isso impediu o piloto de averbar a quarta vitória consecutiva em quatro possíveis.

Roman Kresta ficou a 21s de Kopecký quando este furou o pneu mas, com uma estrutura privada, o piloto voltou a não ter argumentos para lutar contra o piloto oficial, ficando novamente na segunda posição a praticamente 1 minuto de distância.

Pavel Valousek começou o rally na segunda posição mas, na segunda especial, acabou por perder uma roda e foi obrigado a desistir do evento.
Vaclav Pech furou na super especial de abertura mas, com o abandono de Valousek e por ter perdido pouco tempo, Pech chegou rapidamente à terceira posição e nem mesmo um segundo furo na sexta especial, impediu o piloto que tripula o Mini, a terminar no último lugar do pódio.

Jaromir Tarabus chegou a passar pela terceira posição mas, não conseguiu segurar Pech atrás de si e também ele, viria a perder tempo com um pneu furado no Skoda. No entanto, Tarabus conseguiu recuperar bem da sétima até à quarta posição final.

A quinta posição foi bastante disputada durante todo o rally, com Martin Semerád, Jaroslav Orsák e Václav Dunovský a trocarem de posições várias vezes entre si. No final, a vantagem deste trio seria para o jovem Semerád.

A dois troços do fim, Petr Pelech despistou-se sem grande aparato, com o seu Honda Civic Type-R. No entanto, o seu navegador Aleš Zimolka, teve de ser evacuado para o hospital com ferimentos graves que acabaria por não resistir aos mesmos. 

LÍDERES DO RALLY:
Jan Kopecký (SS1 a 14)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jan Kopecký (13); Roman Kresta (1)

40º RALLYE CESKY KRUMLOV
1. Jan Kopecký / Pavel Dresler (CZ) Skoda Fabia S2000 1h39m59,7s
2. Roman Kresta / Petr Gross (CZ) Skoda Fabia S2000 +59,9s
3. Václav Pech / Petr Uhel (CZ) Mini Cooper S2000 +2m33,6s
4. Jaromir Tarabus / Daniel Trunkát (CZ) Skoda Fabia S2000 +3m31,8s
5. Martin Semerád / Bohuslav Ceplecha (CZ) Mitsubishi Lancer Evo IX +4m25,3s
6. Jaroslav Orsák / David Šmeidler (CZ) Mitsubishi Lancer Evo IX +4m30,0s
7. Václav Dunovský / Petr Machů (CZ) Skoda Fabia S2000 +4m48,8s
8. Jan Jelínek / Miroslav Kotěna (CZ) Mitsubishi Lancer Evo IX +6m28,7s
9. Daniel Běhálek / Petr Černohorský (CZ) Subaru Impreza WRX STI +6m29,5s
10. Martin Hudec / Jiří Černoch (CZ) Mitsubishi Lancer Evo IX +7m21,2s

PONTUAÇÃO MMČR
1. Kopecky 200, 2. Kresta 114, 3. Pech 94, 4. Tarabus 71, 5. Semerad 59, 6. Valousek 47.


1º Históricos - Miroslav Janota / Lukáš Vyoral (CZ) Opel Kadett GT/E


Sem comentários:

Enviar um comentário