08 maio 2012

IRC - TOUR DE CORSE EM RISCO

Com pouco mais de 100 inscritos, o Tour de Corse em conjunto com o Ronde Giraglia, poderá estar em risco de se realizar no próximo fim-de-semana, devido a uma greve de transportes em França para colocar a gasolina FIA na ilha da Córsega.


"É muito simples, se a greve continua até a noite de quarta-feira, o cancelamento do Tour de Corse será uma realidade". Foi este o anúncio de Christian Leca, o presidente do Motor Sports Association Córsega, que acrescentou ainda "Nós não podemos realizar o evento se não temos gasolina. Estes carros funcionam com um combustível especial que não está na Córsega. Estamos, portanto, forçados a trazer o combustível do continente. Mas para transportar esses materiais perigosos, a SNCM é a única empresa autorizada desde o desastre AZF em Toulouse. "


Desapontado por essa greve que considera "irresponsável e ultrajante", ele anunciou que "se o Tour de Corse for cancelado devido à greve da CGT, seria o último. Pedirei a demissão para sair da federação". Uma decisão difícil, mas ele assume que "todos devem assumir a responsabilidade."


Sem comentários:

Enviar um comentário