12 maio 2012

IRC - TOUR DE CORSE 2012 DIA 3

No derradeiro dia do Tour de Corse, voltou-se a andar muito depressa lá na frente mas, acabou por não haver grandes mexidas na classificação do dia anterior.

Daniel Sordo não venceu hoje nenhuma especial mas, foi suficientemente rápido para controlar os adversários e vencer pela primeira vez no IRC, dando ainda uma importante vitória à Mini.
Jan Kopecký foi claramente o piloto mais rápido do dia, ao ter vencido 5 dos 6 troços da etapa mas, não foi capaz de incomodar o piloto espanhol e teve de contentar-se com a segunda posição a 17,9s de Sordo.
Pierre Campana chegou a passar pela segunda posição mas, acabaria por perder a batalha com o piloto checo. De qualquer forma, o piloto local esteve em grande nível e voltou a vencer um troço no derradeiro dia.

Apesar de estar satisfeito com o carro e com os pneus Michelin, Bryan Bouffier perdeu alguns segundos para Campana e Kopecký mas, manteve a quarta posição de forma tranquila pois, Andreas Mikkelsen vinha atrás muito atrasado devido aos furos de ontem.
Craig Breen chegou a trocar de posição com Manzagol (7º), depois de ter efetuado um pião onde perdeu mais de 40 segundos. No entanto, o irlandês esteve rápido outra vez e não fosse os problemas no primeiro dia, o resultado poderia ter sido outro.

Em ano de aprendizagem, o jovem alemão Sepp Wiegand, voltou a pontuar no IRC sendo mesmo o único piloto a par com Mikkelsen, a obter pontos em todos eventos até agora disputados.
Vindo de uma recuperação, depois de se ter atrasado no primeiro dia com um pneu furado, Hermann Gassner Jr., conseguiu ultrapassar Jean Mathieu Leandri na derradeira especial e alcançou a nona posição final.

Mathieu Arzeno voltou a ser muito rápido no derradeiro dia mas, os problemas no último troço de ontem e a penalização de 1m50s, mancharam o resultado do francês que poderia ter sido brilhante.
Andreas Aigner venceu calmamente na IRC Production Cup, terminando na frente de Petru Antone Boschetti, o vencedor nas duas rodas motrizes.


LÍDERES DO RALLY:
Giandomenico Basso (SS1 e 2); Andreas Mikkelsen (SS3 e 4); Daniel Sordo (SS5 a 14)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Giandomenico Basso (1); Andreas Mikkelsen (2); Daniel Sordo (3); Pierre Campana (2); Bryan Bouffier (1); Jan Kopecký (6)




Sem comentários:

Enviar um comentário