11 maio 2012

IRC - TOUR DE CORSE 2012 DIA 2

O segundo dia do Tour de Corse tinha tudo para ser tão competitivo como tinha sido no primeiro mas, este nunca foi um rally fácil e acabou por fazer estragos no homens da frente.

Andreas Mikkelsen começou bem o dia ao vencer o primeiro troço mas, no seguinte, o norueguês teve uma ligeira saída de estrada, arrancou um pequeno poste e furou um pneu, caindo para a oitava posição. No derradeiro troço do dia, Mikkelsen voltou a perder mais 1m17s com outro pneu furado mas, já se encontra na quinta posição a mais de 3 minutos do piloto que segue à sua frente.

Daniel Sordo aproveitou o deslize de Mikkelsen para passar a ser o novo líder do rally e ainda venceu mais dois troços na estreia com o Mini no IRC.
Jan Kopecký fez bons tempos e até venceu o derradeiro troço do dia. O piloto checo subiu para terceiro no inicio do dia e depois para segundo quando Mikkelsen errou, estando a 25,2s de Sordo.
Pierre Campana manteve a terceira posição mas, ainda está na luta pela segunda posição pois, o piloto local terminou a etapa a 4,4s de Kopecký.

Bryan Bouffier também andou melhor no segundo dia e até venceu um troço com o novo Peugeot, estando na quarta posição a 6,4s de Campana e a 10,8s de Kopecký.
Mathieu Arzeno sofreu uma ligeira saída de estrada no derradeiro troço do dia, danificou uma transmissão e furou um pneu, perdendo mais de 4 minutos e uma queda para a décima segunda posição.
Jean-Marc Manzagol beneficiou com os erros de Mikkelsen, Arzeno e ainda de Julien Maurin (abandonou devido a um despiste), para terminar a etapa na sexta posição mas, no entanto, já tem Craig Breen atrás de si com apenas 0,1s de desvantagem, depois de uma grande recuperação do irlandês.

Andreas Aigner continua a liderar o IRC Productin Cup, com cerca de 1 minuto de vantagem para Toshi Arai e um pouco mais para Jarkko Nikara.
Emmanuel Guigou recuperou a liderança nas duas rodas motrizes, durante o primeiro troço do dia mas, viria a sair de estrada na especial nº 6 e Pierre Antoine Guglielmi, até podia ter aproveitado o erro mas, acabou por ver o seu Clio R3 incendiar-se no mesmo troço, ficando Petru Antone Boschetti na frente com quase 1 minuto de vantagem para François Delecour.
O dia ficaria marcado também pela neutralização do derradeiro troço, devido ao incêndio no Skoda de Jean-Dominique Mattei.

LÍDERES DO RALLY:
Giandomenico Basso (SS1 e 2); Andreas Mikkelsen (SS3 e 4); Daniel Sordo (SS5 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Giandomenico Basso (1); Andreas Mikkelsen (2); Daniel Sordo (3); Pierre Campana (1); Bryan Bouffier (1); Jan Kopecký (1)


Sem comentários:

Enviar um comentário