21 outubro 2011

WRC - RALLY SPAIN CATALUNYA 2011 DIA 1

O primeiro dia do Rally de Espanha foi provavelmente um dos dias mais complicados do Mundial de Ralis de 2011 para os pilotos, e que se foi agravando ao longo da etapa.

Sendo uma secção praticamente disputada em pisos de terra, na especial da abertura ficaram logo muitos pilotos pelo caminho, com toques que danificaram suspensões e rodas dos carros de Solberg, Block, Tanak, Kruuda, entre outros.
Provavelmente o piloto mais rápido foi Latvala, só que o finlandês voltou a dar um toque na derradeira especial, disputada de noite e com muito pó no ar. Perdeu um minuto deixando que Loeb voltasse ao comando.
Quem não errou foi mesmo Loeb. O francês, abriu a estrada, tendo por isso algumas dificuldades de tracção, mas não sofreu problemas com o pó, que quase todos os restantes piloto tiveram. O facto de não ter errado acabou por fazer a diferença.
Sebastien Ogier também errou. Ao furar a meio do rali perdeu muito tempo e caiu algumas posições tendo já recuperado ao 4º lugar mas a quase dois minutos da liderança.
Mikko Hirvonen demonstrou falta de competitividade. Nunca foi protagonista ao longo do dia e nem sequer se mostrou competitivo, estando no terceiro lugar mas já fora da discussão directa pela vitória.
Dani Sordo tudo tentou para não perder muito tempo para os da frente mas a competitividade no Mini na terra é muito inferior à que demonstrou no asfalto, não resistindo sequer ao ataque de Ogier.
Os portugueses não tiveram provas nada fáceis. Armindo Araújo é 18º classificado, num dia em que não se entendeu com o Mini (fez diversos piões) e Bernardo Sousa também não começou bem (fez 5 piões só no primeiro troço) perdendo depois muito tempo.

fonte: Paulo Homem (ralis.online.pt)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 3); Jari-Matti Latvala (SS4 e 5); Sébastien Loeb (SS6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (2); Sébastien Ogier (2); Jari-Matti Latvala (2)


Sem comentários:

Enviar um comentário