11 setembro 2011

WRC - RALLY AUSTRALIA DIA 3

O derradeiro dia do Rally Austrália, ficou marcado por ordens de equipa tanto do lado da Ford, como do lado da Citroën.

Jari-Matti Latvala venceu mais dois troços, num rally em que merecia a vitória mas, as contas do campeonato falaram mais alto e Latvala foi obrigado a abrandar para deixar passar Mikko Hirvonen para este poder vencer e ficar mais próximo de Loeb.
Petter Solberg não quis entrar em loucuras, preferindo manter a terceira posição que o deixou muito satisfeito, obtendo também mais um ponto extra na Power Stage, atrás de Loeb (1º) e Latvala (2º).
Matthew Wilson e Khalid Al-Qassimi limitaram-se a levar os seus carros até ao final, conseguindo ambos bons resultados. Se Wilson igualou o seu melhor resultado, Al-Qassimi ficou radiante por ter conseguido a sua melhor classificação de sempre.
Hayden Paddon limitou-se a passear no último dia, para segurar mais uma vitória no PWRC e o seu primeiro título mundial pois, o neozelandês acabou mesmo por ser o sucessor de Armindo Araújo neste campeonato.
Evegeny Novikov e Henning Solberg capotaram os seus Ford mas, com sortes diferentes pois, se o jovem russo já não conseguiu prosseguir em prova, o norueguês conseguiu terminar em décimo quarto da geral.
Com estes dois erros, os pilotos da Citroën aproveitaram para subir algumas posições, onde Ogier até conseguiu chegar aos pontos. No entanto, devido a ordens de equipa, Ogier teve de penalizar para deixar passar Sébastien Loeb e conseguir 1 ponto extra, para além dos 3 que tinha conseguido ao vencer a Power Stage.

LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 e 2); Sébastien Loeb (SS3); Sébastien Ogier (SS4 e 5); Mikko Hirvonen (SS6 a 10); Jari-Matti Latvala (SS11 a 24); Mikko Hirvonen (SS25 e 26)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (5); Sébastien Loeb (5); Petter Solberg (1); Jari-Matti Latvala (11); Mikko Hirvonen (3)






Sem comentários:

Enviar um comentário