09 setembro 2011

WRC - RALLY AUSTRALIA 2011 DIA 1

Após um ano ausente do calendário WRC, o Rally da Austrália, com o seu piso em gravilha muito particular, está de regresso ao mundial e já provocou grandes surpresas.

Sébastien Ogier começou a liderar, após ter sido o mais rápido na primeira passagem pela super especial, disputada ontem. Passou para segundo no inicio da manhã mas, viria a recuperar a primeira posição um pouco mais tarde. No entanto, quando tinha um avanço de 9 segundos para o segundo classificado, o francês bateu contra uma árvore e foi obrigado a desistir, tendo agora a possibilidade de  regressar amanhã mas, já perdeu quase 20 minutos para o primeiro.
Sébastien Loeb também venceu uma das super especiais disputadas ontem e foi o piloto que passou para a liderança no inicio da manhã mas, no entanto, o campeão francês capotou na segunda especial do dia, perdendo qualquer hipótese de obter um bom resultado. Se regressar amanhã em super rally, Loeb vai ter de se aplicar muito para recuperar algum tempo dos quase 30 minutos perdidos hoje.
Mikko Hirvonen terminou ontem na quarta posição, subiu para terceiro no primeiro troço de hoje e para segundo no seguinte. Após a pressão exercida sobre Ogier, o finlandês da Ford passou para a liderança e não mais largou essa posição até ao final do dia.
Jari-Matti Latvala começou o rally na terceira posição, baixando para quinto no inicio do dia de hoje mas, com os erros dos pilotos da Citroën, Latavala terminou a etapa atrás de Hirvonen a 7 segundos e foi o piloto que venceu mais troços.
Petter Solberg chegou a vencer um troço mas, efetuou três piões, perdendo preciosos segundos para os homens da Ford. De qualquer forma, o norueguês terminou o primeiro dia num calmo terceiro lugar pois, o seu irmão Henning (4º classificado), já se encontra a mais de 1m40s de Petter.
Após o abandono dos dois Citroën, Evgeny Novikov chegou a ocupar a quarta posição e a pressionar Petter Solberg mas, o jovem russo viria a bater numa rocha, estragando mais um possível bom resultado.
Com o andamento do costume mas, sem grandes adversários na Austrália, Matthew Wilson ocupa calmamente a quinta posição, tendo Khalid Al-Qassimi a mais de um minuto atrás do britânico.
Com Daniel Oliveira a partir o radiador do Mini e Peter van Merksteijn a furar dois pneus no mesmo troço, quando só tinha um para substituir, os homens do PWRC entraram nos lugares pontuáveis, com Hayden Paddon a liderar esta competição, tendo Kosiuszko a mais de 1 minuto atrás na oitava posição.


LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 e 2); Sébastien Loeb (SS3); Sébastien Ogier (SS4 e 5); Mikko Hirvonen (SS6 a 10)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (1); Sébastien Loeb (2); Petter Solberg (1); Jari-Matti Latvala (5); Mikko Hirvonen (1)


Sem comentários:

Enviar um comentário