26 setembro 2011

IRC - RALLY SANREMO 2011

O primeiro dia do Rally Sanremo foi extremamente emocionante e competitivo, com os principais pilotos do IRC a andarem muito depressa, incluindo mesmo Bruno Magalhães, que finalmente deu um ar da sua graça. 

Andreas Mikkelsen liderou durante as primeiras seis especiais de classificação e só nos 44 Kms da derradeira especial, não conseguiu resistir ao ataque e experiência de Freddy Loix.
Durante todo o dia Mikkelsen teve a liderança presa por poucos segundos, mas foi resistindo aos ataques de Thierry Neuville, que só cedeu um pouco mais de tempo no último troço.
Para além de Loix e Neuville, Bouffier também andou próximo da liderança, mas foi consistentemente quarto classificado ao longo do dia, tendo ficado a pouco mais de 17 segundos do primeiro lugar no final do dia.
Jan Kopecky, já a pensar nas contas do IRC, não arriscou nada, queixando-se de um Skoda sobrevirador que não o deixou andar ao ritmo dos mais rápidos.
Bruno Magalhães ficou no sexto lugar no final do dia. Entrou para o derradeiro troço com um atraso de mais de 20 segundos e saiu de lá a 39s da liderança, depois de se ter queixado dos travões. O português venceu a batalha com Scandola (Fiesta) que estava a apenas 8 segundos atrás.
Destaque para o toque numa ponte no primeiro troço de Guy Wilks, que desistiu, Chris Atkinson que viu o Proton parar também no primeiro troço, e Giandomenico Basso que saiu de estrada no 7ª troço e atraso-se. Refira-se que Juho Hanninen não arrancou para esta prova.
Os últimos três rallies disputados do IRC, incluindo o Sanremo, terminaram com os dois primeiros de geral separados por menos de dois segundos, provando que o campeonato está bem e recomenda-se.
DIA 2
O segundo dia do Rally Sanremo teve de tudo. Nenhum dos quatro primeiros no final do primeiro dia demonstrou vontade de ceder e entraram numa luta épica pela vitória.
Andreas Mikkelsen regressou à liderança, mas Loix respondeu forte e passou novamente a liderar o rally a 3 especiais do final. Contudo, o belga viria a sair de estrada e a desistir interrompendo a prova, deixando Mikkelsen novamente na frente.
Na sombra destes dois pilotos e também ele num ritmo "infernal", Thierry Neuville arriscou tudo e ao vencer as duas derradeiras especiais, acabando por vencer com apenas 1,5s de vantagem para Mikkelsen.
Muito forte andou também Bryan Bouffier, que só o tempo perdido no primeiro dia não lhe permitiu discutir a vitória no final do rally.
Jan Kopecky desta vez esteve longe do pódio, gerindo a sua prova em função das contas do IRC, obtendo um descansado 4º lugar.
O quinto lugar foi de Bruno Magalhães, naquela que foi a melhor prestação do ano do piloto luso no IRC, numa época bem difícil para ele para a sua equipa.
LÍDERES DO RALLY:
Andreas Mikkelsen (SS1 a 6); Freddy Loix (SS7); Andreas Mikkelsen (SS8 e 9); Freddy Loix (SS10); Andreas Mikkelsen (SS11); Thierry Neuville (SS12 e 13)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Andreas Mikkelsen (3); Freddy Loix (4); Thiery Neuville (5)

fonte: ralis.online.pt



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