O Rally da Sardenha foi hoje para a estrada, após um ano afastado do calendário WRC, demonstrando-se bastante duro para muitas mecânicas pois, metade dos carros já desistiram no primeiro dia.
Sébastien Loeb perdeu algum tempo no primeiro troço por estar muito escorregadio e ser o primeiro na estrada mas, o francês recuperou e passou para a liderança a meio do primeiro, mantendo a posição até ao final da etapa.
Petter Solberg foi o primeiro líder após vencer o troço inaugural mas, um tubo do turbo soltou-se na especial seguinte e o norueguês caiu para 10º. Solberg recuperou muita posições e terminou o dia em segundo a 33,2s do líder.
Mikko Hirvonen também liderou o rally mas, quando discutia a primeira posição com Loeb, o finlandês perdeu 50 segundos com um furo e terminou o dia em 3º a 53,1s do francês.
Sébastien Ogier não gosta deste rally e disse que não pretendia lutar pela vitória mas, quando ocupava a segunda posição, o francês abrandou no último troço e baixou propositadamente para a 4ª posição a 2,4s de Hirvonen.
Mads Ostberg foi muito regular durante o primeiro dia mas, também teve um ligeiro problema nos travões e não estava contente com a sua rapidez. De qualquer forma, o norueguês ocupa a 5ª posição a 9,2s de Ogier.
Sem arriscar muito, Daniel Sordo colocou o Mini na 6ª posição na estreia do carro mas, o espanhol já disse que vai atacar amanhã e ver como se comporta em relação à concorrência
Ott Tanak lidera o SWRC e ocupa um excelente 7º lugar da geral mas, já tem Matthew Wilson mais perto atrás, depois deste ter tido muitos problemas de travões durante a manhã.
Martin Prokop e Juho Hänninen estão nos lugares pontuáveis mas, a luta entre estes dois pilotos vai certamente, continuar amanhã.
Armindo Araújo disse que a versão WRC do Mini tem algumas diferenças para o S2000 que conduziu em Portugal. O piloto português melhorou os tempos na parte da tarde e terminou o dia 11º mas já se encontra a quase 2 minutos do melhor S2000.
Bernardo Sousa é 15º da geral e 5º no SWRC, estando a fazer uma prova cautelosa a pensar no campeonato.
Jari-Matti Latvala capotou no primeiro troço, devido a erro nas suas notas, terminando o troço com apenas um atraso de 25 segundos mas, na especial seguinte, a suspensão cedeu devido ao acidente e o finlandês foi obrigado a parar.
Numa altura em que Kris Meeke ocupava a 4ª posição a 15s do líder, o britânico bateu numa pedra e danificou uma roda e a suspensão do Mini mas, deverá regressar amanhã ao superrally.
LÍDERES DO RALLY:
Petter Solberg (SS1); Mikko Hirvonen (SS2 e 3); Sébastien Loeb (SS4 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Petter Solberg (1); Mikko Hirvonen (3); Sébastien Ogier (1); Sébastien Loeb (3)
CLASSIFICAÇÃO APÓS DIA 1
1º Sébastien Loeb / D. Elena - Citroën DS3 WRC 1h27m47,0s
2º Petter Solberg / C. Pattersson - Citroën DS3 WRC +33,2s
3º Mikko Hirvonen / J. Lehtinen - Ford Focus RS WRC +53,1s
4º Sébastien Ogier / J. Ingrassia - Citroën DS3 WRC +55,5s
5º Mads Ostberg / J. Andersson - Ford Focus RS WRC +1m04,7s
6º Daniel Sordo / C. Del Barrio - Mini J.C.W. WRC +1m33,2s
7º Ott Tanak / K. Sikk - Ford Fiesta S2000 +2m36,0s
8º Matthew Wilson / S. Martn - Ford Fiesta RS WRC +2m54,5s
9º Martin Prokop / J. Tománek - Ford Fiesta S2000 +3m01,7s
10º Juho Hänninen / M. Markkula - Skoda Fabia S2000 +3m19,8s
11º Armindo Araújo / M. Ramalho - Mini J.C.W. WRC +4m30,1s
...
15º Bernardo Sousa / A. Costa - Ford Fiesta S2000 +6m21,5s
Sem comentários:
Enviar um comentário