A segunda ronda do campeonato checo, o Mogul Sumava Rally, foi cancelado após as primeiras três especiais, devido a um grave acidente mortal de Jiří Skoupil no segundo troço do evento.
O piloto de 46 anos de idade, bateu de forma violenta com o lado esquerdo do Citroën C2 S1600 numa árvore, não resistindo aos ferimentos causados pelo impacto. O seu co-piloto Jiří Volf foi transportado para o hospital mais próximo, estando a sua situação clínica estável e não corre perigo de vida.
Jiří Skoupil iniciou-se neste desporto motorizado à cerca de dez anos, sendo um dos animadores nas duas rodas motrizes do campeonato checo e vencedor do IRC 2WD, no Barum Rally em 2009, ao volante de um Fiat Punto S1600. Este ano, o piloto checo corria com o Citroën C2 S1600 da equipa AT Motorsport de Antonin Tlusták.
Skoupil tinha efectuado o segundo melhor tempo entre os carros 2WD na primeira especial mas, viria a perder a vida de forma trágica no troço seguinte. Os primeiros 18 pilotos ainda efectuaram a terceira especial mas após a confirmação da triste noticia, o rally foi parado pela organização, no qual, era liderado por Roman Kresta e Vaclav Pech efectuava a estreia do seu Lancer Evo 9 com especificações R4.
CLASSIFICAÇÃO APÓS SS3
Sem comentários:
Enviar um comentário