19 novembro 2010

WRC - QUESNEL QUER RÄIKKÖNEN E SOLBERG NA CITROËN

Segundo o motorstv.com, Kimi Räikkönen e Petter Solberg são os pilotos que Quesnel gostaria de ter na Citroën Junior Team em 2011. Ambos ainda estão sem programa para a próxima temporada mas, tanto Räikkönen como Solberg, gostariam de estar a competir numa equipa de top, se o dinheiro aparecer.
Räikkönen estreou-se este ano no WRC com a Junior Team, obtendo resultados díspares mas recentemente, o piloto afirmou o desejo de permanecer no mundial em 2011. A equipa ficou com lugar livre, após Ogier ter sido promovido à equipa principal e Dani Sordo ter sido dispensado, permitiu que se abrisse uma porta a Solberg. O norueguês tem obtido grandes resultados com a sua equipa privada no últimos dois anos mas recentemente, admitiu que não consegue voltar a fazer o mesmo por falta de apoios.

Olivier Quesnel: "Depois do que eles fizeram aqui este ano, para mim o Petter e o Kimi são uma prioridade. Talvez tenhamos de alterar o nome da Junior Team. Temos agora o Ogier na equipa principal e não estamos à procura de pilotos jovens para os próximos dois anos."
Quesnel está particularmente interessado em Solberg e apesar de admitir que garantir o seu lugar na equipa não será fácil, acredita que um acordo poderá ser feito para colocar o campeão mundial de 2003, ao volante de um DS3 em 2011.

"Para o Petter, não é apenas dizer - ok, estás a andar rápido, podes vir. É mais complicado do que isso, mas, tenho a certeza que no final vai ficar tudo bem." - Disse Quesnel em referencia à falta de patrocínios por parte de Solberg.
"Tenho muito respeito pelo que ele fez este ano. Eu sei o quanto é complicado encontrar o orçamento para montar uma equipa e ainda ter de conduzir em todo o campeonato. Honestamente, o que ele fez é muito complicado e só tenho de tirar o chapéu." - conclui Quesnel

O próprio Solberg admitiu que precisa regressar a uma equipa oficial e disse que está em negociações com algumas equipas para o próximo ano, após ter obtido oito lugares no pódio esta temporada.
Petter Solberg: "Não tenho nada neste momento. Tenho um patrocinador que virá comigo. Estou muito cansado de tentar fazer tudo e é certo que não se consegue ser campeão com uma equipa privada. Estamos a negociar e por isso, vamos ver o que acontece."

Sem comentários:

Enviar um comentário