O Rallye Terre des Vaucluse, fechou a temporada do campeonato francês de terra, onde serviu apenas para cumprir calendário pois, o campeonato já estava decidido em termos de vencedor.
Jean-Luc Morel venceu o primeiro troço e liderou até à 4ª especial com um Peugeot 307 WRC mas, no penúltimo troço do primeiro dia, Morel teve uma saída de estrada e abandonou.O campeão Jean-Marie Cuoq passou para a frente da prova quando já estava somente, a 0,1s de Morel (antes deste se despistar) mas, no entanto e quando já tinha nova vitória garantida, Cuoq também saiu de estrada a dois troços do fim.
Numa altura em que ocupava a segunda posição, após ter beneficiado das desistencias de Morel e de Brice Tirabassi, o francês Julien Maurin passou para a liderança quando Cuoq cometeu o erro e venceu o seu primeiro rally, sem ser mais rápido em qualquer troço. Curiosamente, o pai de Maurien é natural de Vaucluse, dando um enorme prazer ao piloto em ter vencido esta prova.
Jérôme Jaquot beneficiou igualmente das desistências dos pilotos que tripulavam viaturas wrc e terminou num excelente segundo lugar a quase 50 segundos de Maurin.
Paul Chieusse perdeu algum tempo com uma ligeira saída de estrada no primeiro dia, teve problemas no Peugeot durante a etapa seguinte que o fez perder mais de 1 minuto e a segunda posição para Jaquot na classificação geral.
Noël Tron venceu a última especial à geral e conseguiu terminar na 4ª posição e melhor entre as viaturas de produção, relegando Herve Guignard para 5º no final.
LÍDERES DO RALLY:
Jean-Luc Morel (SS1 a 4); Jean-Marie Cuoq (SS5 a 8); Julien Maurin (SS9 e 10)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jean-Luc Morel (1); Emmanuel Gascou (1); Jean Marie Cuoq (6); Paul Chieusse (1); Noël Tron (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário