Como previsto, pouco ou nada mudou nos lugares pontuáveis na penúltima ronda do mundial 2010, estando apenas como foco de interesse, quem iria obter o título jwrc.
Sébastien Loeb não venceu nenhum troço no derradeiro dia mas, também apenas necessitou de controlar a boa vantagem que tinha sobre o segundo classificado, para obter a sétima vitória da temporada.
Petter Solberg não conseguiu a vitória que tanto ambicionava mas, no entanto, segurou a segunda posição no rally pois, Daniel Sordo voltou a atacar muito forte, sendo mesmo o piloto mais rápido do dia mas, acabou por ficar a 5,8s do norueguês.
Jari-Matti Latvala (4º) e Mikko Hirvonen (5º), limitaram-se a levar os dois Ford oficiais até ao final em mais uma prova de asfalto, onde continuam a não ter argumentos para derrotar os carros franceses neste tipo de piso.
Matthew Wilson voltou a ser o mais rápido dos outros, ao terminar em 6º na frente de Al-Qassimi que acabou por passar à frente de Henning Solberg mas, com uma diferença final de apenas 5,5s.
Ken Block conseguiu finalmente obter os primeiros pontos no wrc e Sébastien Ogier conseguiu entrar no "top 10", num rally que acabou por ser desastroso para a Citroën Júnior.
Hans Weijs Jr. conseguiu passar para a liderança do jwrc, após Lemes ter furado no primeiro troço do dia mas, o holandês perdeu mais de 12 minutos na penúltima especial e viu o sonho de se tornar campeão ir por água abaixo pois, o terceiro lugar final não servia para bater os sete pontos que tinha de desvantagem para o seu adversário alemão.
Aaron Burkart regressou no último dia com o sistema super-rally e classificou-se na quarta posição, conseguindo ser o último campeão no jwrc que tanto ambicionava pois, esta competição termina este ano.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 16)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (7); Petter Solberg (4); Sébastien Ogier (1); Daniel Sordo (4)
Sem comentários:
Enviar um comentário