Com o segundo dia de prova a ser disputado totalmente em asfalto, os Citroën voltaram a superiorizar-se aos Ford, podendo estar praticamente tudo decidido para a derradeira etapa, no que diz respeito na luta pela vitória.
Sébastien Loeb venceu os troço matinais e ficou sem adversários na luta pela vitória pois, Ogier despistou-se no segundo troço do dia e perdeu mais de 10 minutos, terminando o dia apenas na 14ª posição.
Petter Solberg passou Latvala no primeiro troço do dia e depois aproveitou o erro de Ogier para se colocar na segunda posição mas, no entanto, já se encontra a 44,4s de Loeb.
Jari-Matti Latvala perdeu preciosos segundos esta manhã, devido a uma péssima afinação da suspensão no Ford Focus. Na parte da tarde, o finlandês melhorou os seus tempos mas, não evitou que Daniel Sordo o ultrapassasse na classificação pois, o espanhol foi um dos pilotos mais fortes na etapa ao subir de 6º para 3º da geral.
Mikko Hirvonen perdeu mais de 4 minutos com um tubo do turbo que se soltou e ainda penalizou mais 30 segundos com o sucedido, deixando que Matthew Wilson ficasse muito perto do finlandês.
Henning Solberg subiu para 8º da geral com o Fiesta e S2000 e Ken Block já se encontra nos lugares pontuáveis, atrás de Frygies Turán mas, Federico Villagra, abandonou hoje com problemas de sobreaquecimento no Focus.
Lemes continua a liderar no jwrc mas, Hans Weijs Jr. já está mais perto do piloto das Canárias pois, o holandês está à procura da vitória para obter o título. Burkart foi obrigado a abandonar quando perdeu uma roda à entrada de uma curva e saiu de estrada.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 12)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (7); Petter Solberg (3); Sébastien Ogier (1); Daniel Sordo (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário