27 outubro 2010

FRANÇA - CRITÉRIUM DES CÉVENNES 2010

Decorreu-se no último fim-de-semana, a penúltima prova do campeonato francês de asfalto 2010, com o Critérium des Cévennes.

Ao volante de um Peugeot 307 WRC, Cédric Robert dominou o rally desde o inicio mas, no entanto, teve alguma pressão por parte de Jean-François Mourgues, até este desistir com uma viatura idêntica. 
Quando tinha o rally praticamente controlado, Robert furou um dos pneus na última especial e viu a vitória escapar para Bryan Bouffier, permitindo que os dois pilotos sigam empatados com 97 pontos, para o Rally du Var. No entanto, como os pilotos do campeonato francês são obrigados a deitar fora duas pontuações, Bouffier detém alguma vantagem em relação a Cédric Robert.
Curiosamente, Bryan Bouffier foi quem venceu mais troços mas, no primeiro dia de prova, o piloto da Peugeot Sport perdeu muitos segundos atrás do novo Porsche 997 GT3 de Romain Dumas, que decidiu avariar numa zona muito estreita.
Depois de ter efectuado uma boa prestação, em quanto esteve em prova no último Rally des Cardabelles, Emmanuel Gascou obteve um excelente 3º terceiro lugar, com uma vantagem de 41,9s sobre Julien Maurin que foi o 4º classificado.
Emmanuel Guigou dominou nas duas rodas motrizes e terminou na 6ª posição da geral, com quase 3 minutos de vantagem sobre Stéphane Sarrazin mas, este último, perdeu mais de 2 minutos com um furo numa roda dianteira do Citroën DS3 R3T.

LÍDERES DO RALLY:
Cédric Robert (SS1 a 10); Bryan Bouffier (SS11)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Cédric Robert (3); Jean-François Mourgues (1); Bryan Bouffier (7)



Sem comentários:

Enviar um comentário