31 outubro 2010

ERC - RALLYE DU VALAIS 2010

Chegou ao fim mais uma temporada do campeonato europeu, sendo novamente na Suiça com o Rallye du Valais, onde serviu para consagrar o novo campeão.

Os dois primeiros dias foram muito animados com várias trocas de líder pois, apareceu neve e gelo em alguns troços, tornando as escolhas de pneus bastante complicadas. 
Luca Rossetti foi o primeiro a passar pela liderança no troço inicial e nos dois últimos da primeira etapa. No inicio do segundo dia, Grégoire Hotz atacou no gelo e liderou na manhã de sexta-feira mas, no entanto, acabou por furar duas vezes e perdeu muito tempo, caindo para 10º da geral mas, ainda viria a recuperar até à 4ª posição.
Rossetti voltou para a liderança no final do segundo dia e nunca mais mais deixou essa posição, vencendo a prova com mais de um minuto para Florian Gonon (que também passou algumas vezes pela liderança) e o título de campeão europeu.
Thierry Neuville foi à Suiça experimentar o já competitivo Citröen DS3 R3T e até venceu dois troços à geral com o carro de duas rodas motrizes. No inicio, teve alguma luta com Andrea Crugnola e ainda perdeu mais de 1 minuto com um furo mas, com muita garra e mais habituado ao DS3, Neuville conseguiu terminar em 3º da geral, beneficiando também com a desistência de Michal Solowow muito perto do final.

LÍDERES DO RALLY: 
Luca Rossetti (SS1); Florian Gonon (SS2); Luca Rossetti (SS3 e 4); Grégoire Hotz (SS5 a 7); Florian Gonon (SS8 a 10); Luca Rossetti (SS11 a 18) 
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Luca Rossetti (6); Florian Gonon (1); Michal Solowow (3); Grégoire Hotz (6); Thierry Neuville (2)



Sem comentários:

Enviar um comentário