Disputou-se no último fim-de-semana, a quinta ronde do campeonato italiano, com o Rally del Friuli e Alpi Orientali.
Luca Rossetti venceu a super especial disputada na noite de quinta-feira, com o renovado Abarth Punto S2000 mas, no entanto, Luca Cantamessa também efectuou o mesmo tempo, sendo ambos os primeiros líderes do rally.Na manhã de sexta-feira, caiu uma forte chuvada inesperada e com os principais pilotos a saírem com pneus para piso seco, Fabio Gianfinco venceu o primeiro troço do dia com um Clio R3 mas, era Pierre Campana quem passava para a liderança, também ele num Renault Clio R3.
Na especial seguinte, sem chuva, Paolo Andreucci venceu e passou para a frente do evento, nunca mais deixou essa posição e venceu pela terceira vez este ano, estando na liderança do campeonato.
Luca Rossetti perdeu algum tempo no inicio mas, acabaria por ser o piloto a vencer mais troços e pressionou muito Andreucci mas, na última especial da prova, o Abarth sofreu um problema no diferencial posterior e Rossetti teve de contentar-se com a segunda posição a apenas 11,4s do vencedor.
Giandomenico Basso só venceu uma especial e terminou em terceiro a pouco mais de 1 minuto do vencedor mas, também não teve ninguém que o incomodasse pois, o checo Jan Kopecký, ficou a quase 1m40s do segundo Abarth oficial.
Renato Travaglia penalizou 1 minuto por avanço na entrada de um dos parques de assistência mas, o italiano efectuou uma grande recuperação e conseguiu chegar à quinta posição na última especial, ficando a poucos segundos de Kopecký.
Robert Kubica está cada vez mais à vontade em carros de rally pois, acabaria por ser o melhor nas duas rodas motrizes, com um Renault Clio S1600, na frente de Pierre Campana.
Destaque para Andrea De Luna que obteve a vitória à geral na quarta especial com piso molhado, ao volante de um velhinho Renault Clio Williams. Infelizmente, o italiano viria a desistir alguns troços mais tarde.
LÍDERES DO RALLY:
Luca Rossetti e Luca Cantamessa (SS1); Pierre Campana (SS2); Paolo Andreucci (SS3 a 14)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Luca Rossetti (7); Luca Cantamessa (1); Fabio Gianfinco (1); Paolo Andreucci (4); Andrea De Luna (1); Giandomenico Basso (1)
PONTUAÇÃO CIR
1º Paolo Andreucci (40); 2º Luca Rossetti (37); 3º Giandomenico Basso (29); 4º Jan Kopecky (24); 5º Renato Travaglia (18); 6º Umberto Scandola (14)
Sem comentários:
Enviar um comentário