10 setembro 2010

WRC - RALLY DO JAPÃO 2010 DIA 1

Após um ano de ausência, o Rally do Japão regressou ao calendário wrc com muitas dificuldades pois, sem patrocinador, foi muito difícil colocar a prova na estrada, onde até alguns troços ainda estavam danificados desde 2008.
O shakedown foi realizado no mesmo sítio, onde decorreram as super especiais disputadas ontem, no qual vão ser repetidas todos os dias, no fim de cada etapa.
Sébastien Ogier venceu as duas primeiras super especiais e ainda conseguiu manter a posição de líder, no primeiro troço de hoje mas, na seguinte e mesmo com uma gripe, Petter Solberg passou a ser o novo líder e manteve a mesma posição até ao final do dia. 
Após duas provas desastrosas, Mikko Hirvonen parece ter ganho nova confiança no Japão. No inicio da manhã, Hirvonen baixou de 2º para 4º mas, viria a recuperar a posição alcançada ontem, no decorrer da sétima especial, estando apenas a 9,4s de Solberg.
Talvez por ser segundo na estrada, Sébastien Ogier perdeu preciosos segundos em alguns troços, perdendo primeiro a liderança para Solberg e mais tarde, a segunda posição para Hirvonen. De qualquer forma, o francês está a 21,3s de Solberg e a 11,9s de Hirvonen.
Jari-Matti Latvala terminou a etapa na quarta posição, estando a proteger bem o seu colega de equipa pois, está somente a 1,1s de Ogier e vai partir em melhor posição amanhã.
Daniel Sordo teve um bom inicio de rally mas, a meio do dia, viria a ter problemas de transmissão no C4 e baixou de terceiro para quinto da geral, a 36,5s do líder.
Sébastien Loeb iniciou o rally com a possibilidade de sair do Japão, com o sétimo titulo consecutivo mas, a primeira etapa não foi muito fácil para o francês. Além de ser o primeiro na estrada e com troços em muito mau estado pois, os rasgos deixados pelos carros em 2008, foram tapados à pressa recentemente com alguma gravilha, tornando a tracção muito difícil. Para piorar, Loeb partiu um amortecedor na manhã de hoje que o fez ficar a quase 1 minuto do líder.
Henning Solberg venceu um troço e terminou a etapa num sólido sétimo lugar da geral pois, Matthew Wilson já se encontra a quase 2 minutos do norueguês.
Federico Villagra não participava numa evento do WRC, desde o último Rally de Portugal. O piloto argentino ocupa a nona posição a 30 segundos de Wilson mas, tem Räikkönen a 16,6s atrás de si.
Jari Ketomaa está a liderar destacadamente o SWRC, tendo quase 1 minuto de vantagem sobre Martin Prokop e 2m30s de Bernardo Sousa que é terceiro e último classificado da classe.
Patrik Flodin lidera no PWRC com 2 minutos de vantagem sobre Hayden Paddon, os dois maiores rivais de Armindo Araújo no campeonato. 
Para descontentamento dos japoneses, Toshi Arai desistiu após capotar com o Subaru e Khalid Al-Qassimi, fez o mesmo no primeiro troço do dia.


LÍDERES DO RALLY: 
Sébastien Ogier (SS1 a 3); Petter Solberg (SS4 a 10) 
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Sébastien Ogier (2); Petter Solberg (3); Henning Solberg (1); Jari-Matti Latvala (1); Mikko Hirvonen (2); Sébastien Loeb (1)


SWRC

PWRC

Sem comentários:

Enviar um comentário