02 julho 2010

ARGENTINA - VOLKSWAGEN GOL TREND S2000 FOI APRESENTADO

O Volkswagen Gol Trend S2000, já está pronto e foi apresentado nas instalações da Baratec, dos irmãos Fabián e Mario Baratero, os criadores deste ambicioso projecto.

O piloto Claudio Menzi e o seu manager e ex-piloto, Gabriel Raies, foram recebidos pelo vice-presidente da Volkswagen Argentina, o Sr. José De Marco, ficando este, muito surpreendido com a qualidade do carro.
Com um atraso de poucas semanas, pois estava previsto que o novo carro iria iniciar-se em competição, ainda no decorrer do mês de Junho, ficando a estreia marcada para o Rally de Tucumán, no mesmo fim-de-semana em que se realiza o Sata Rallye Açores. 
A categoria em que vai ficar inserido, chamar-se-à S2000, juntando-se às classes Super R, N4 e N4 light mas, por enquanto, no novo Volkswagen não marcará pontos no campeonato argentino.
Outras marcas já se mostraram interessadas nesta nova categoria, como a Fiat (Punto), Chevrolet (Eagle) e Peugeot (207 argentino - o nosso 206+), usando um único motor comum para todos, idêntico ao que está montado no Gol, proveniente da Honda com 2.400cc.
Para além do motor fornecido pela Honda, a mecânica do Gol Trend também inclui diferenciais, caixa de velocidades, pontes posteriores e dianteiros do Subaru Impreza STI.



fonte: Diego Menichetti; rallyargentino.org.ar


Sem comentários:

Enviar um comentário