O Rally Del Salento, a terceira prova do principal campeonato italiano, foi muito disputada da primeira à última especial e com várias mudanças de líder.
Jan Kopecký está cada vez mais habituado aos pneus Pirelli com que corre em Itália, passou para a liderança do rally na sexta especial e manteve a mesma posição a partir dessa altura, até ao final. O checo foi o terceiro piloto diferente a vencer este ano no CIR e a Skoda também foi o terceiro construtor a obter uma vitória, depois da Fiat e da Peugeot.
Giandomenico Basso liderou a prova por duas vezes, com o Fiat Punto Abarth S2000 que continua a ser competitivo em asfalto mas, não conseguiu derrotar o piloto checo no seu território. Basso pressionou muito Jan Kopecký mas, no final, a diferença cifrou-se em apenas 3,2s.
Paolo Andreucci também foi líder no segundo troço mas, foi perdendo alguns segundos para Kopecký e Basso. O italiano da Racing Lions, chegou a ser ultrapassado na classificação por Renato Travaglia mas, este, furou um dos pneus dianteiros do Peugeot no penúltimo troço e abandonou no seguinte, permitindo que Andreucci terminasse em terceiro a 22,8s do piloto checo.
Luca Rossetti furou um pneu do Abarth, no final do segundo troço mas, de qualquer forma, esteve um pouco abaixo do que é habitual, não conseguindo melhor do que a quarta posição.
Robert Kubica está cada vez mais à vontade no rallys e foi o melhor nas duas rodas motrizes, no décimo segundo lugar da geral, com um Renault Clio S1600.
LÍDERES DO RALLY:
Giandomenico Basso (SS1); Paolo Andreucci (SS2); Giandomenico Basso (SS3 a 5); Jan Kopecký (SS6 a 12);
VENCEDORES DE TROÇOS:
Giandomenico Basso (4); Paolo Andreucci (3); Jan Kopecký (4); Renato Travaglia (2)
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Sem comentários:
Enviar um comentário