21 junho 2010

ESPANHA - RALLY DE OURENSE 2010

Disputou-se no último fim-de-semana, a quinta ronda do campeonato espanhol de asfalto, com o Rally de Ourense que se demonstrou muito competitivo.


Enrique Garcia impôs o seu Subaru sobre a concorrência, na super especial disputada na sexta-feira mas, no dia seguinte, Miguel Fuster passava para a liderança, com o potente Porsche 911 GT3. No entanto, Fuster abandonava 3 troços mais tarde com uma avaria mecânica, numa altura, que até já estava na segunda posição.
Tendo sido recentemente, afastado do Team Nupel, Sérgio Vallejo participou com um Peugeot 207 S2000 e passou para a liderança na quarta especial mas, no entanto, na estreia com o Fiesta S2000 no campeonato espanhol, Xavier Pons aproximou-se perigosamente de Vallejo e passou-o na classificação, no decorrer da sétima especial. 
A partir dessa altura, a luta entre os dois foi uma constante mas, seria Xavier Pons a levar a melhor no final, vencendo o Rally de Ourense, com 8,4s de vantagem sobre os irmão Vallejo.
Alberto Hévia venceu um troço no inicio do rally mas, não teve andamento para Pons e Vallejo, terminando descansadamente, na terceira posição, com o Skoda Fabia S2000.
Após ter sido o primeiro líder, Enrique Garcia baixou algumas posições, estando envolvido em grande luta com Pedro Burgo ao longo de todo o rally. No final, a vantagem ficou para o lado do piloto da Subaru, com uma diferença de 7,1s para Burgo em Mitsubishi.
Joan Ninyes esteve igual a si próprio e voltou a vencer entre as duas rodas motrizes, ao volante do Suzuki Swift S1600.


LÍDERES DO RALLY: 
Enrique Garcia (SS1); Miguel Fuster (SS2 e 3); Sérgio Vallejo (SS4 a 6); Xavier Pons (SS7 a 12)
VENCEDORES DE TROÇOS: 
Enrique Garcia (1); Miguel Fuster (1); Alberto Hévia (1); Sérgio Vallejo (3); Xavier Pons (6)


CLASSIFICAÇÃO FINAL:

Sem comentários:

Enviar um comentário