O último dia da derradeira prova do Intercontinental Rally Chalenge, não teve muitas novidades na classificação geral.
Partindo para a derradeira etapa com 21 segundos de vantagem, Kris Meeke apenas necessitou de controlar Guy Wilks, para obter a quinta vitória no IRC 2009.
Wilks deliciou-se ao volante do Skoda Fabia S2000, vencendo mais três troços no último dia mas, no entanto, nao conseguiu incomodar Meeke na primeira posição, tendo de contentar-se com a segunda posição.
Alister McRae conseguiu levar ao Proton ao terceiro lugar da geral, efectuando o melhor resultado no campeonato do construtor malaio. Além de ter registado alguns tempos muito bons, o Proton provou estar mais fiável, num rally com condições muito dificeis.
Jonathan Greer terminou na quarta posição da geral, ao volante de um Mitsubishi Lancer EVO 9, permitindo com este resultado, oferecer o terceiro lugar no campeonato à Ralliart, relegando a Abarth para quarto lugar.
David Bogie despistou-se no último troço do rally, acabando por bloquear a estrada, o que originou na interrupção da prova que terminou mais cedo. Esta situação, permitiu a Jock Armstrong terminar em quinto da geral num Subaru N11, que aliás, a marca nipónica deverá anunciar para breve, a sua inscrição como construtor no IRC 2010.
Kaspar Koitila terminou em sexto da geral, vencendo nas duas rodas motrizes, ao volante de um Honda Civic Type-R.
Partindo para a derradeira etapa com 21 segundos de vantagem, Kris Meeke apenas necessitou de controlar Guy Wilks, para obter a quinta vitória no IRC 2009.
Wilks deliciou-se ao volante do Skoda Fabia S2000, vencendo mais três troços no último dia mas, no entanto, nao conseguiu incomodar Meeke na primeira posição, tendo de contentar-se com a segunda posição.
Alister McRae conseguiu levar ao Proton ao terceiro lugar da geral, efectuando o melhor resultado no campeonato do construtor malaio. Além de ter registado alguns tempos muito bons, o Proton provou estar mais fiável, num rally com condições muito dificeis.
Jonathan Greer terminou na quarta posição da geral, ao volante de um Mitsubishi Lancer EVO 9, permitindo com este resultado, oferecer o terceiro lugar no campeonato à Ralliart, relegando a Abarth para quarto lugar.
David Bogie despistou-se no último troço do rally, acabando por bloquear a estrada, o que originou na interrupção da prova que terminou mais cedo. Esta situação, permitiu a Jock Armstrong terminar em quinto da geral num Subaru N11, que aliás, a marca nipónica deverá anunciar para breve, a sua inscrição como construtor no IRC 2010.
Kaspar Koitila terminou em sexto da geral, vencendo nas duas rodas motrizes, ao volante de um Honda Civic Type-R.
LIDERES:
Kris Meeke (PEC 1 a 13)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Kris Meeke (7); Guy Wilks (5)
Sem comentários:
Enviar um comentário