O veterano piloto Gaby Goudezeune, que foi um dos principais pilotos belgas nos anos 80 e 90, quer regressar à competição aos 57 anos, para disputar sete provas no IRC 2010.
Goudezezeune estará aos comando de um Volkswagen Polo S2000 R, adquirido à RGRS, que curiosamente, o seu filho Hans (que era engenheiro-chefe da René Georges), morreu num trágico acidente em Março de 2008, numa viatura idêntica durante uma sessão de testes com Larry Cols.
Ao longo da sua carreira, Gaby Goudezeune conduziu vários Opel e Alfa Romeo nos anos 80, e ainda, alguns Ford, Nissan, Mazda e Subaru nos anos 90. Nos últimos anos, o piloto belga dedicou-se a provas de rallys históricos entre 2000 e 2005, com um Opel Manta.
Pouco antes do trágico acidente que vitimou o seu filho, Goudezeune participou no Rallye des Routes du Nord 2008, ao volante do Polo S2000 que Hans estava a desenvolver.
Talvez numa homenagem ao trabalho do filho, o veterano piloto belga, gostaria de regressa à competição em 2010, para disputar as seguintes provas do IRC: Sardenha; Ypres; Açores; Madeira; Barum; Asturias e Sanremo.
Ao longo da sua carreira, Gaby Goudezeune conduziu vários Opel e Alfa Romeo nos anos 80, e ainda, alguns Ford, Nissan, Mazda e Subaru nos anos 90. Nos últimos anos, o piloto belga dedicou-se a provas de rallys históricos entre 2000 e 2005, com um Opel Manta.
Pouco antes do trágico acidente que vitimou o seu filho, Goudezeune participou no Rallye des Routes du Nord 2008, ao volante do Polo S2000 que Hans estava a desenvolver.
Talvez numa homenagem ao trabalho do filho, o veterano piloto belga, gostaria de regressa à competição em 2010, para disputar as seguintes provas do IRC: Sardenha; Ypres; Açores; Madeira; Barum; Asturias e Sanremo.
1977 - 1980 OPEL KADETT GTE
fonte: autosport.cz/ gabygoudezeune.be
Sem comentários:
Enviar um comentário