Quem diria a meio da temporada, que iríamos ter um final de época, com os líderes do campeonato, separados por apenas 1 ponto?
Sebastien Loeb venceu os primeiros cinco rallyes da temporada, parecendo que não iria haver ninguém, que conseguisse fazer frente ao campeão francês mas, nas três provas seguintes, Loeb cometeu vários erros, permitindo que Hirvonen recuperasse, não só, os 20 pontos que tinha de atraso, como o ultrapassou com 1 ponto de diferença na classificação do campeonato. A partir daí, a Ford continuou a vencer mas, em Espanha, a dupla de pilotos da Citröen, demonstrou ser inatingível no asfalto, reduzindo novamente a vantagem de Hirvonen, para 1 ponto em relação a Loeb.
Se não chover, Mikko Hirvonen vai partir em desvantagem, por ser o primeiro a limpar a estrada mas, o finlândes, participou no passado fim-de-semana, no Cambrian Rally em Gales, com o Focus de testes a fazer de carro "zero", aproveitando para testar várias soluções para a derradeira prova do mundial.
Sebastien Loeb já disse que vai dar o máximo, para vencer mais um campeonato ( o sexto consecutivo), que para tal, basta classificar-se um lugar à frente de Hirvonen. O francês também tem estado a testar na Grã-Bretanha em condições de chuva, que segundo a metereologia, deverão ser essas, as condições durante a prova.
O intocável terceiro classificado no campeonato, Daniel Sordo, tudo fará para ajudar Loeb na conquista do sexto título de pilotos mas, o espanhol, terá de contar com Latvala, que conhece muito bem este tipo de especiais, afirmando também, que quer ajudar Hirvonen na obtenção do seu primeiro título.
O grande trunfo da Citröen, poderá ser o motivado Petter Solberg, que venceu este rally quatro vezes consecutivas, tendo muitas hipóteses de incomodar os homens da Ford, aos comandos do C4 WRC.
Embora inscrito, Evegeny Novikov não irá participar na prova britânica mas, o jovem alemão Aaron Burkart, vai estrear-se aos comandos de um Citröen C4 WRC.
O já campeão do PWRC, Armindo Araújo, irá utilizar pela primeira vez em competição, o Mitsubishi Lancer EVO 10 da Ralliart Itália, no mundial de rallyes. Com os objectivos para esta temporada plenamente alcançados, Armindo vai testar ao máximo, a nova máquina em condições de corrida, sem pensar no resultado final.
A animação do PWRC, será concentrada, na luta pelo vice-campeão, pois existem quatro pilotos em condições matemáticas de o conseguir. Nasser Al-Attiyah (31 pontos) leva vantagem no pequeno grupo mas, o checo Martin Prokop (29 pontos) e o sueco (Patrik Sandell (28 pontos), estão muito perto do piloto do Qatar, na classificação do campeonato. Já Eyvind Brynildsen, com o Skoda Fabia S2000, terá de vencer, se Al-Attiyah não pontuar e Prokop não poderá fazer melhor do que 7º e Sandell 6º.
O rally terá o percurso idêntico ao da versão 2008, sendo o parque de assistência em Cardiff, a única diferença em relação ao ano passado.
Sebastien Loeb venceu os primeiros cinco rallyes da temporada, parecendo que não iria haver ninguém, que conseguisse fazer frente ao campeão francês mas, nas três provas seguintes, Loeb cometeu vários erros, permitindo que Hirvonen recuperasse, não só, os 20 pontos que tinha de atraso, como o ultrapassou com 1 ponto de diferença na classificação do campeonato. A partir daí, a Ford continuou a vencer mas, em Espanha, a dupla de pilotos da Citröen, demonstrou ser inatingível no asfalto, reduzindo novamente a vantagem de Hirvonen, para 1 ponto em relação a Loeb.
Se não chover, Mikko Hirvonen vai partir em desvantagem, por ser o primeiro a limpar a estrada mas, o finlândes, participou no passado fim-de-semana, no Cambrian Rally em Gales, com o Focus de testes a fazer de carro "zero", aproveitando para testar várias soluções para a derradeira prova do mundial.
Sebastien Loeb já disse que vai dar o máximo, para vencer mais um campeonato ( o sexto consecutivo), que para tal, basta classificar-se um lugar à frente de Hirvonen. O francês também tem estado a testar na Grã-Bretanha em condições de chuva, que segundo a metereologia, deverão ser essas, as condições durante a prova.
O intocável terceiro classificado no campeonato, Daniel Sordo, tudo fará para ajudar Loeb na conquista do sexto título de pilotos mas, o espanhol, terá de contar com Latvala, que conhece muito bem este tipo de especiais, afirmando também, que quer ajudar Hirvonen na obtenção do seu primeiro título.
O grande trunfo da Citröen, poderá ser o motivado Petter Solberg, que venceu este rally quatro vezes consecutivas, tendo muitas hipóteses de incomodar os homens da Ford, aos comandos do C4 WRC.
Embora inscrito, Evegeny Novikov não irá participar na prova britânica mas, o jovem alemão Aaron Burkart, vai estrear-se aos comandos de um Citröen C4 WRC.
O já campeão do PWRC, Armindo Araújo, irá utilizar pela primeira vez em competição, o Mitsubishi Lancer EVO 10 da Ralliart Itália, no mundial de rallyes. Com os objectivos para esta temporada plenamente alcançados, Armindo vai testar ao máximo, a nova máquina em condições de corrida, sem pensar no resultado final.
A animação do PWRC, será concentrada, na luta pelo vice-campeão, pois existem quatro pilotos em condições matemáticas de o conseguir. Nasser Al-Attiyah (31 pontos) leva vantagem no pequeno grupo mas, o checo Martin Prokop (29 pontos) e o sueco (Patrik Sandell (28 pontos), estão muito perto do piloto do Qatar, na classificação do campeonato. Já Eyvind Brynildsen, com o Skoda Fabia S2000, terá de vencer, se Al-Attiyah não pontuar e Prokop não poderá fazer melhor do que 7º e Sandell 6º.
O rally terá o percurso idêntico ao da versão 2008, sendo o parque de assistência em Cardiff, a única diferença em relação ao ano passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário