
O segundo dia de prova iniciou-se com muita chuva nas três primeiras especiais da etapa mas, o mau tempo, não impediu Kris Meeke de aumentar a sua liderança na prova açoriana, vencendo dois troços chuvosos, da secção matinal, para controlar depois os seus adversários.
Kris Meeke (protegido do falecido McRae) conseguiu obter a segunda vitória, este ano, em provas do IRC, estando a liderar o campeonato com 20 pontos, demonstrando ser o piloto mais rápido em pisos de terra, depois de ter dominado também no rally de Curitiba.
Jan Kopecky atacou muito forte na primeira especial do dia, conseguindo ultrapassar Vouilloz na primeira passagem por Graminhais, mantendo a segunda posição até final, mas sem conseguir incomodar o líder.
Vouilloz ainda venceu na Coroa da Mata mas preferiu ficar com os pontos do terceiro lugar, não arriscando em demasia, neste difícil rally.
Anton Alen, que tinha iniciado a etapa em quarto, não aguentou a pressão de Loix, despistando-se na última especial, que fez com que o troço dos Graminhais fosse cancelado, terminando a prova em 18º.
Antes do troço dos Graminhais, Freddy Loix estava apenas a 5 segundos de Alen. Com o acidente do finlandês, Loix terminou na quarta posição final mas, perdeu a liderança do campeonato para Meeke.
Fernando Peres demonstrou mais uma vez, que consegue fazer boas provas na ilha de São Miguel, conseguindo ser o melhor português num excelente quinto lugar final, obtendo assim, bons pontos para o campeonato nacional, depois da ausencia forçada no Rally de Portugal.
Franz Wittmann Jr. (6º) e Conrad Rautenbach (7º) foram, talvez, felizes com o despiste de Alen nos Graminhais, pois Ricardo Moura estava muito perto dos dois pilotos estrangeiros ( 5 segundos de Conrad e 7 segundos de Franz) e vinha a ser mais rápido do que eles ao longo do segundo dia de prova.
De qualquer forma, Ricardo Moura foi o melhor açoriano nos dois dias, melhor português na segunda etapa e ainda conseguiu colocar o seu nome no quadro de pontuações do IRC, com o oitavo lugar final.
Bruno Magalhães teve uma prova cheia de problemas de transmissão, conseguindo pontuar nos dois dias mas voltou a não brilhar numa prova internacional, por culpa do Peugeot, vindo a terminar na nona posição final.
Para quem anda a disputar o PWRC, Bernardo Sousa fez uma prova muito modesta, terminando a mais de 8 minutos do vencedor. Por outro lado, o piloto madeirense conseguiu conhecer melhor o Punto S2000 para o Rally da Sardenha, que se disputa este mês de Maio.
Kris Meeke (protegido do falecido McRae) conseguiu obter a segunda vitória, este ano, em provas do IRC, estando a liderar o campeonato com 20 pontos, demonstrando ser o piloto mais rápido em pisos de terra, depois de ter dominado também no rally de Curitiba.
Jan Kopecky atacou muito forte na primeira especial do dia, conseguindo ultrapassar Vouilloz na primeira passagem por Graminhais, mantendo a segunda posição até final, mas sem conseguir incomodar o líder.
Vouilloz ainda venceu na Coroa da Mata mas preferiu ficar com os pontos do terceiro lugar, não arriscando em demasia, neste difícil rally.
Anton Alen, que tinha iniciado a etapa em quarto, não aguentou a pressão de Loix, despistando-se na última especial, que fez com que o troço dos Graminhais fosse cancelado, terminando a prova em 18º.
Antes do troço dos Graminhais, Freddy Loix estava apenas a 5 segundos de Alen. Com o acidente do finlandês, Loix terminou na quarta posição final mas, perdeu a liderança do campeonato para Meeke.
Fernando Peres demonstrou mais uma vez, que consegue fazer boas provas na ilha de São Miguel, conseguindo ser o melhor português num excelente quinto lugar final, obtendo assim, bons pontos para o campeonato nacional, depois da ausencia forçada no Rally de Portugal.
Franz Wittmann Jr. (6º) e Conrad Rautenbach (7º) foram, talvez, felizes com o despiste de Alen nos Graminhais, pois Ricardo Moura estava muito perto dos dois pilotos estrangeiros ( 5 segundos de Conrad e 7 segundos de Franz) e vinha a ser mais rápido do que eles ao longo do segundo dia de prova.
De qualquer forma, Ricardo Moura foi o melhor açoriano nos dois dias, melhor português na segunda etapa e ainda conseguiu colocar o seu nome no quadro de pontuações do IRC, com o oitavo lugar final.
Bruno Magalhães teve uma prova cheia de problemas de transmissão, conseguindo pontuar nos dois dias mas voltou a não brilhar numa prova internacional, por culpa do Peugeot, vindo a terminar na nona posição final.
Para quem anda a disputar o PWRC, Bernardo Sousa fez uma prova muito modesta, terminando a mais de 8 minutos do vencedor. Por outro lado, o piloto madeirense conseguiu conhecer melhor o Punto S2000 para o Rally da Sardenha, que se disputa este mês de Maio.
LIDERES
Freddy Loix (PEC 1); Kris Meeke (PEC 2 a 17)
VENCEDORES DE TROÇOS
Freddy Loix (2); Juho Hanninen (4); Kris Meeke (9); Jan Kopecky (1); Nicolas Vouilloz (1)
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