09 março 2009

PORTUGAL - BRUNO MAGALHÃES SEM OPOSIÇÃO


(Por Paulo Homem)
- Sem qualquer oposição no primeiro lugar, Bruno magalhães divertiu-se e divertiu o muito público com as suas passagens, não tem obviamente adversários
- Sem conseguir acompanhar o ritmo de Bruno Magalhães, Vitor Pascoal teve que se precaver da concorrência do Grupo N, animada numa grande luta entre si;
- Apesar de ter ganho alguma folga na derradeira especial do dia, Adruzilo Lopes teve uma luta muito interessante com Fernando Peres e Ricardo Moura, com todos eles a passarem pela liderança na Produção
- Aliás, o açoriano teve uma prestação notável neste primeiro dia, com uma condução rápida que lhe permitiu lutar pelo 3º lugar
- Também no CPR 2L/ 2RM nada está decidido. Apesar de Pedro Leal liderar, sendo o oitavo da geral, Paulo Antunes na estreia do C2 R2 MAX está a apenas 3 segundos, enquanto Carlos Matos também andou próximo do piloto da Fiat, tal como Manuel Inácio que está a fazer uma boa estreia no Clio R3

- Sem adversários, nem a Bruno Magalhães esta prova serviu de teste, pois nunca esteve pressionado nem nunca a sua vitória esteve em causa
- Fugindo à guerra da Produção, Vitor Pascoal cedo solidificou o segundo lugar, no fundo o resultado a que o pilto poderia aspirar em condições normais
- A grande surpresa da prova foi claramente Pedro Rodrigues, pois não só venceu o Grupo N (que nem nos objectivos do piloto estava) como ainda conseguiu arrecadar um fantástico 3º lugar
- Moura foi o primeiro a abdicar da luta devido a um problema com a embraigem logo após a 7ª especial, enquanto Adruzilo Lopes teve um saída de estrada, sem consequências, que também o levou ao abandono na 9ª especial
- Um pouco menos de azar teve Fernando Peres, que acabou por não beneficiar a 100% destas desistências, pois o Lancer teve um problema de motor (turbo) levando o piloto a perder muito tempo. Mesmo assim o 4º lugar ser os seus intentos no Grupo N
- A Paulo Antunes caiu-lhe a vitória nos 2L / 2RM, bem como um excelente 5º lugar, quando menos esperava depois do domínio exercido por Pedro Leal, que teve que desistir devido a um problema de travões no Stilo, quando faltava pouco mais de um troço para o rali terminar
- Com toda esta hecatombe de desistências, Manuel Inácio conseguiu ser o segundo melhor nos 2L / 2RM, alcançando um excelente 6º lugar logo na estreia ao volante do Clio R3, numa prova em que se mostrou muito consistente
- Também para Carlos Matos foi uma excelente operação em termos de Campeonato 2 litros, no qual foi terceiro, conseguindo ainda um bom 7º lugar da geral
- Sempre com o Subaru a falhar, durante quase toda a prova, o local Ricardo Marques levou o seu carro ao pontos
- Frederico Gomes e Armando Oliveira, ficaram nas posições seguintes, sendo respectivamente o 2º e 3º classificados entre os concorrentes dos C2
- Delfim Bastos e Carlos Lopes foram os dois úlitmos classificados do rali, que teve apenas 12 concorrentes no seu final

Bruno Magalhães / Carlos Magalhães - Peugeot 207 S2000 50m20,3s
Vitor Pascoal / Mário Castro - Peugeot 207 S2000 a 48,1s
Adruzilo Lopes / José Janela - Subaru Impreza WRX a 53,8s
Fernando Peres / José P. Silva - Mitsubishi Lancer Evo IX a 1m07,4
Ricardo Moura / Paulo Fiúza - Mitsubishi lancer EVo IX a 1m08,5s
Pedro Rodrigues / Danielo Fernandes - Subaru Impreza WRX a 2m42,8s
Barroso Pereira / Nuno R. da Silva - Subaru Impreza WRX a 2m49,5s
Pedro Leal / Redwan Cassamo - Fiat Stilo Multijet a 3m00,1s

Sem comentários:

Enviar um comentário