18 fevereiro 2009

ÁUSTRIA - BAUMSCHLAGER VENCE JANNER RALLY


O primeiro rali do ano disputou-se em Freistadt, na Áustria, com a realização do Janner Rally.




O checo Pavel Valousek foi o primeiro líder da prova ao vencer as duas primeiras especiais mas, no terceiro troço cronometrado bateu, arrancando uma roda sendo o fim da sua prova.

Andreas Waldherr, ao volante do seu Polo S2000, assumiu a liderança da prova após a desistência do piloto checo, vencendo dez especiais de classificação ao longo dos dois dias de prova. No entanto, já na recta final do rali, na penúltima especial de classificação, o austríaco bateu forte numa pedra, acabando por danificar a suspensão do seu Volkswagen, terminando assim de forma inglória, a prova espectacular que vinha a fazer até então.

Quando já estava conformado com o 2º lugar, Raimund Baumschlager, herdou desta forma a liderança da prova, obtendo a sua terceira vitória no Janner Rallye, ao volante do Mitsubishi Lancer EVO 9.
A fechar o pódio, ficou a família Gassner nos Mitsubishi Lancer EVO 9. No inicio da prova, Hermann Gassner Jr., ainda conseguiu manter-se à frente do seu pai mas, a partir da 9ª especial de classificação, o “velhinho” alemão mostrou que ainda é mais rápido do que o jovem filho, mantendo-se até ao final da prova atrás de Baumschlager.

Na quarta posição, ficou Manfred Stohl com o seu novo Subaru Impreza STI N12B, movido a gás natural, recuperando algumas posições com a chegada da neve no segundo dia de prova pois, no sábado, nunca foi além 10ª posição.
A fechar os cinco primeiros ficou o veterano sueco, Stig Blomqvist, que fez uma prova muito regular, mantendo-se sempre no “top ten” ao longo de todo o rali.
A próxima prova do campeonato austríaco (Lavanttal Rally) será em Março, nos dias 27 e 28.


Sem comentários:

Enviar um comentário