
Eugene Donnely, ao volante do Skoda Fabia WRC, venceu o Safety Direct Galway International Rally 2009 depois de um dia final dramático.
No primeiro dia de prova, debaixo de chuva forte, Eamonn Boland, dominou por completo a 1ª etapa, mas sempre pressionado por Kevin Lynch. No entanto, os motores dos dois Subaru Impreza WRC S12, dos pilotos que lideravam a prova irlandensa, acabaram por ceder, permitindo que Donnelly, no menos competitivo Skoda, obtivesse a liderança do rali, tendo apenas de controlar a vantagem até ao final, com mais de 1 minuto sobre os concorrentes que lhe perseguiam.
Gareth MacHale, com o seu Ford Focus WRC 06, fez uma prova de trás para a frente beneficiando, também, das desistências que ocorreram. No Domingo, imprimiu um ritmo forte, vencendo mesmo quatro especias na recta final, conseguindo desta forma ultrapassar Peadar Hurson, em Subaru S10, e ficar com o segundo lugar do pódio.
Na quarta posição ficou Aaron MacHale, em Ford Focus WRC 05, depois de vários problemas de motor no primeiro dia de prova, seguindo-se-lhe Anthony O'Halloran, que foi o vencedor do grupo N em Mitsubishi depois de uma luta ao segundo com Sean Flanagan em Subaru.
Conrad Rautenbach até fez um bom tempo na primeira especial, a partir daí teve problemas de motor no Xsara, terminando a prova na 12ª especial de classificação com um acidente quando era 7º da geral, com quase 3 minutos de atraso para o primeiro classificado.
Resultados finais:
Sem comentários:
Enviar um comentário