
Segundo o motorsport news, após a última reunião do concelho mundial dos desportos motorizados, a nova geração dos world rally cars, não vai adoptar turbocompressor até 2013, altura em que poderão ser substituídos por motores de 1600cc com turbo.
Os planos de modificar os actuais S2000, com o kit adicional de um turbo entre outras peças, que melhoraria a performance dos carros, foram abandonados, até que a economia mundial mostre sinais de recuperação.
A pedido da Ford e da Citroën, em principio, ainda poderemos ver os wrc a correr em 2010, lado a lado com os S2000, sendo substituídos definitivamente a partir de 2011. As únicas alterações que se sugeriram na reunião para os futuros S2000, serão principalmente na estética do carro e nas rotações do motor, limitadas a 8500rpm em vez das 8000 actualmente utilizadas.
Os motores de 1600cc turbocomprimidos, foram favorecidos, porque irão ser produzidos em massa pelos construtores num futuro próximo, e segundo a FIA, serão uma solução menos dispendiosa para o desporto motorizado. Provavelmente, serão introduzidos no campeonato a partir de 2013 ou no final de 2012, caso o WRC, adopte o calendário de inverno.
Contudo, as alterações técnicas, que foram discutidas na semana passada em Paris, requer a aprovação do concelho mundial no próximo mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário