(Por Paulo Homem - ralis.online.pt)
Já está definida a edição 2009 do Sata Rali dos Açores, que irá para a estrada dias 7,8 e 9 de Maio, numa edição que marca a entrada da prova do Grupo Desportico Comercial no famoso IRC.
A prova terá 19 especiais de classificação, divididas por três dias, para um total de 756,26 Kms de percurso, dos quais 227,97 serão ao cronómetro.
O rali começará no dia 7 de Maio com uma Super-Especial (Grupo Marques com 1,7 Kms) idêntica à testada em 2008, que se disputará ao final da tarde.
No dia seguinte realizam-se as especiais Feteiras, Sete Cidades e Pico da Pedra (todas com dupla passagem e idênticas a 2008), com a 1ª etapa a terminar com Marques (numa versão ligeiramente mais curta), Coroa da Mata (também mais curta) e Lomba da Maia/Achada das Furnas (igual a 2008).
A 2ª etapa começará com dupla passagem por Graminhais, Tronqueira e Ribeira Grande (idênticas a 2008), para terminar com as segundas passagens por Marques, Coroa da Mata e novamente a super-especial Grupo Marques.
Sem grandes novidades no percurso, elas surgirão contudo no local escolhido para o centro nevrálgico da prova, que será o novo empreendimento Portas do Mar, que concentrará o parque de assistência, o parque fechado, secretariado e mesmo a Sala de Imprensa.
Também o Shakedown volta a ter uma nova localização, que será nos Remédios junto a Lagoa, sendo disputado no dia 7 de Maio a partir das 12 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário