22 dezembro 2014

WRC - Novo Ford no Rally de Portugal

Segundo o maxrally.com, o Ford Fiesta RS WRC 2015 da M-Sport, ao que parece, terá as maiores alterações desde que se estreou em 2011, será visto pela primeira vez no Rally de Portugal 2015.


O Fiesta 2015 é "novo em mais de 50%", segundo diretor técnico Christian Loriaux, que estima as alterações no motor em cerca de 70%, com um novo bloco, cabeça, escape e eletrónica, bem como, nova refrigeração.

Como resultado, vai ser o Ford de rally mais mais rápido de sempre pois, a M-Sport não vence no WRC desde o Rally de Gales de 2012. "O nosso objetivo passa por vencer alguns rallies no próximo ano", acrescentou Loriaux.

Antes disso, vai ser utlizado nos primeiros quatro rallies da temporada, uma evolução 2014 com a patilha da caixa de velocidades pneumática (tal como Kubica utilizou este ano) de acordo com o regulamento 2015, que permitiu o seu regresso. Uma transmissão totalmente nova, também fará parte da versão 2015 que terá estreia em Portugal.

O belga está confiante que a juventude do alinhamento de pilotos da M-Sport, com Evans e Tänak, vai ser possível serem rápidos com a sua última criação.
CHristian Loriaux: "Já no ano passado, fomos segundos no campeonato de pilotos e tivemos uma rapidez muito boa. Este caro ainda vai ser melhor, por isso, não há razões para não querer esse tipo de resultados outra vez."

Sem comentários:

Enviar um comentário