10 novembro 2014

Fim-de-semana negro nos rallies

O último fim-de-semana foi trágico para os rallies em três eventos diferentes, onde se perderam três vidas e outra continua em estado grave.


A última ronde do Trofeo Nazionale, o Rally di Roma Capitale que fará parte do campeonato italiano em 2015, foi interrompido após o terceiro troço. O designer de hotéis de luxo, Emanuele Garosci com 41 anos, que disponha de um Citroën C4 WRC da D-Max Racing, não sobreviveu a um ataque no coração na manhã de domingo. O evento que tinha uma lista de inscritos bem composta, foi interrompido de imediato após o acontecimento trágico.

Durante a primeira etapa do China Rally, o piloto tailandês Xie Chengxun sofreu um saída de estrada que o levou diretamente a uma lagoa, de onde já não saiu com vida. O evento que faz parte do APRC (Asian Pacific Rally Championship), não foi interrompido mas, foram canceladas todas as celebrações do rally.

Na República Checa, Miloš Vágner morreu em consequência dos ferimentos sofridos num acidente no segundo troço do Krkonoše Rally. O navegador Petr Gross (ex-navegador de Jan Kopecký e que já esteve presente nos Açores), foi transportado para o hospital em Hradec Králové, onde se encontra em estado grave.
Aos 35 anos de idade, Miloš Vágner estava pela segunda vez este ano, ao volante de um Skoda Fabią S2000, acompanhado por Petr Gross pela primeira vez. Passado apenas 1 km após o início do segundo troço, o Skoda bateu violentamente numa parede. Houve várias tentativas de reanimação mas, o pior aconteceu para o ainda jovem piloto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário