08 novembro 2014

ERC - Dia 2 Tour de Corse 2014

O segundo dia do Tour de Corse acabou por ser muito monótono pois, as poucas alterações na classificação, deveu-se aos abandonos de alguns pilotos.

Stéphane Sarrazin escolheu melhor os pneus para hoje e não deu hipóteses à concorrência, vencendo quatro dos cinco troços disputados da segunda etapa e arrecadou a primeira vitória na Córsega, depois da terceira posição alcançada em 2013.

Bryan Bouffier colocou o carro muito duro e apanhou um susto perto do fim em que quase saiu de estrada. O francês não conseguiu repetir a vitória do ano anterior mas, voltou a ser um dos animadores do rally, ao terminar a 18,9s de Sarrazin.

Kevin Abbring preferiu manter a terceira posição e chegar ao fim, depois de uma temporada em que mostrou muita rapidez mas, a fiabilidade do Peugeot não o ajudou em nada.
Pela segunda vez ao volante de um carro de quatro rodas motrizes, Eric Camilli esteve muito bem durante o rally e garantiu a quarta posição final.

Julien Maurin abandonou a dois troços do fim e deixou o caminho livre para Romain Dumas terminar num excelente quinto lugar com um Porsche que não era o melhor carro para este tipo de rally.

Bruno Magalhães terminou na sexta posição mas, não conseguiu alcançar Dumas. O português reconheceu que é um rally muito difícil para quem lá está pela primeira vez.

Jaromír Tarabus teve alguns problemas na caixa de velocidades na derradeira secção, sendo obrigado a ceder a sétima posição a Jean-Mathieu Lenadri. 

Pierre Antoine Guglielmi fez um rally fabuloso com um Renault Clio R3, ao terminar na nona posição e vencer nas duas rodas motrizes, deixando o suíço Laurent Reuche a 3m02s na décima posição e segundo entre o 2WD. Quanto ao campeão, voltou a ser Zoltan Bessenyey mas, desta vez, por muito pouco.

No JERC, Andrea Crugnola voltou a vencer pela segunda vez consecutiva, com uma vantagem de 47,9s para Stéphane Lefebvre que garantiu o título júnior e terá como prémio mais um R5 para disputar o ERC 2015, depois de ter conseguido o mesmo no JWRC.

Keith Cronin e Martin Hudec despistaram-se no mesmo troço e qualquer um dos dois ficou sem hipóteses de vencer na Production Cup. A vitória acabou por ser entregue ao local Frédéric Lefebvre, na frente de Vitaliy Pushcar que garantiu o título entre os carros de produção.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Stéphane Sarrazin (6); Bryan Bouffier (5)
LÍDERES DO RALLY:
Stéphane Sarrazin (SS1 a 2); Bryan Bouffier (SS3); Stéphane Sarrazin (SS4 a 11)



PRINCIPAIS ABANDONOS:
6 Kajetan Kajetanowicz / Jaroslaw Baran (POL) Ford Fiesta R5 (transmissão na SS2)
1 Craig Breen / Scott Martin (IRL/GBR) Peugeot 208 T16 (transmissão na SS4)
4 Esapekka Lappi / Janne Ferm (FIN) Skoda Fabia S2000 (acidente na SS6)
8 Robert Consani / Maxime Vilmot (FRA) Peugeot 207 S2000 (acidente na SS6)
26 Keith Cronin / Marshall Clarke (IRL) Subaru Impreza WRX STI C (acidente na 9)
22 Martin Hudec / Petr Picka (CZE) Mitsubishi Lancer Evo IX R4 (acidente na SS9)
11 Julien Maurin / Nicolas Klinger (FRA) Ford Fiesta R5 (SS10)

Sem comentários:

Enviar um comentário