08 outubro 2014

WRC - Novo Hyundai i20 WRC já testou

A Hyundai Motorsport já efetuou o primeiro teste na Alemanha, do novo i20 WRC que substituirá o atual carro em 2015.


O piloto de testes Bryan Bouffier, foi o primeiro a sentar-se ao volante do novo carro, antes do Rallye de France, onde fez apenas um check-up aos sistemas e coletou informações para os futuros testes de desenvolvimento ainda este ano e para o próximo.

Michel Nandan (Hyundai Motorsport Team Principal): "É sempre um momento importante quando se leva um carro novo para a estrada pela primeira vez e este não foi excepção. Temos estado a trabalhar no desenvolvimento do nosso futuro World Rally Car desde algum tempo e agora finalmente, foi possível colocar o primeiro protótipo na estrada. Os dados e a experiência que acumulamos durante a estreia da primeira temporada, tem contribuído na aproximação com este novo carro."

"Vamos introduzi-lo em competição quando tivermos a certeza absoluta que estará pronto para substituir o atual i20 WRC. É uma carro completamente diferente, comparado com o atual modelo WRC: a plataforma é diferente, o carro é maior, mais baixo, mais largo e tem um novo motor, transmissão e outros componentes. É claro que estamos só no inicio de um longo processo e vamos continuar a trabalhar arduamente, no desenvolvimento e continuar a testar nos próximos meses e durante 2015."

Sem comentários:

Enviar um comentário