24 outubro 2014

ERC - Dia 2 Rallye du Valais 2014

O Rallye du Valais prosseguiu com os seus troços escorregadios e traiçoeiros no seu segundo dia competitivo. Encontrou-se um novo líder mas a luta pela vitória poderá ter ficado encerrada.


Ainda o primeiro troço do dia não tinha começado e o azarado Kevin Abbring voltava a desistir, desta vez, com um problema na embraiagem do Peugeot, depois de ter efetuado o Rallye de France sem qualquer avaria.

Esapekka Lappi passou para a liderança no segundo troço do dia e manteve essa posição até ao final da etapa, depois de ter vencido dois troços. Se manter esta posição até ao final do dia de amanhã, o jovem finlandês poderá assegurar o título europeu.

Kajetan Kajetanowicz esteve muito rápido, subiu à segunda posição e chegou a pressionar Lappi mas, nos troços à tarde, o polaco perdeu alguns segundos e vai partir para o derradeiro dia com uma desvantagem de 23 segundos.

Craig Breen foi o piloto mais rápido do dia e foi quem venceu mais troços. O irlandês que ontem perdeu mais de 1 minuto com um furo, recuperou notavelmente, da vigésima para a terceira posição, terminando o dia a 38,5s de Kajetanowicz.

Sepp Wiegand perdeu a liderança para Lappi, depois a segunda posição para Kajetanowicz e depois deu um toque, furando um pneu e cedeu a terceira posição para Breen.
A luta pela quarta posição promete para amanhã pois, o local Sébastien Caron está só a 8,4s de Wiegand mas, Jonathan Hirschi ocupa a sexta posição com mais 5,2s do que Carron.

Robert Consani subiu para sétimo, estando também muito perto de Carron e de Hirschi mas, o francês terá de se aplicar para conseguir bater os dois pilotos locais.

Olivier Burri não esteve tão bem como nos troços de ontem, ao perder várias posições ao longo do dia, onde terminou apenas em oitavo.

Na Production Cup, Mark Higgins desistiu logo cedo com problemas de transmissão, deixando o local Florion Gonon na liderança de forma isolada, na décima segunda posição.

Laurent Roche continua a dominar nas duas rodas motrizes, tal como Andrea Crugnola entre os júniores. Chris Ingram conseguiu recuperar alguns lugares, terminando o dia em segundo do JWRC mas, a mais de 1 minuto de Crugnola.

LÍDERES DO RALLY:
Kevin Abbring (1); Craig Breen (6); Esapekka Lappi (3); Kajetan Kajetanowicz (1)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Kevin Abbring (SS1 a 2); Sepp Wiegand (SS3 a 4); Esapekka Lappi (SS5 a 11)

DIA 2


PRINCIPAIS ABANDONOS:
5 Bruno Magalhães / Carlos Magalhães (PRT) Peugeot 208 T16 (acidente na SS1)
7 Kevin Abbring / Sebastian Marshall (NLD/GBR) Peugeot 208 T16 (embraiagem antes da SS4)













Sem comentários:

Enviar um comentário