09 outubro 2014

AÇORES - HM Sport no Pico com os olhos postos na próxima temporada


Henrique Moniz e Jorge Diniz alinham à partida do III Rali “Além Mar” Ilha do Pico, ao volante do seu Citroen DS3 R3T, cujo arranque está agendado já para esta sexta feira, a partir das 19h30 na vila de Madalena.


“Endereçamos um agradecimento muito especial ao Pico Automóvel Clube e à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting por ter aceitado, ainda que a título excecional, depois de explicados os motivos que levaram a tão tardia decisão, a nossa inscrição no III Rali Além Mar Ilha do Pico. Prometemos dar o retorno merecido dando o maior espetáculo possível e contribuindo para essa grande festa do automobilismo da ilha montanha” começa por referir Henrique Moniz, depois de ter visto validada a sua inscrição na prova picarota, mesmo depois do termo das inscrições e da publicação da lista de inscritos.

Os já virtuais campeões das “duas rodas motrizes” no Campeonato de Ralis dos Açores viram a fase final da época desportiva seriamente comprometida. Com planos feitos para uma deslocação ao Rali de Castelo Branco, com vista a experimentar novos cenários competitivos, a ficar por terra, pois a verificada indisponibilidade no fornecimento do sensor da caixa de velocidades do DS3 que impossibilitou uma boa prestação da equipa na anterior prova do campeonato açoriano não tornou possível o embarque atempado da viatura para o continente português.

Surgindo o componente, ainda que já depois de fechadas as inscrições, “havia que encontrar forma de testar, em condições de corrida, o carro e perceber se, tanto o resultado da análise que efetuaram à eletrónica do nosso carro, assim como a anomalia acontecida no Lilás, se são válidos e se o problema fica ultrapassado com a substituição do referido sensor”, continua o tricampeão dos Açores de ralis nas duas rodas motrizes, referindo que “a hipótese de o fazer seria participar no Rali Ilha do Pico. Estamos muito felizes por terem aceite o nosso pedido e por participarmos na prova, assim com mantemos bem alta a expectativa dos problemas estarem verdadeiramente resolvidos e dessa forma podermos preparar a próxima época. O resultado final não é uma preocupação, no entanto, não descuraremos o nosso andamento” conclui Henrique Moniz.

O III Rali Além Mar Ilha do Pico tem o seu arranque marcado para sexta feira com a disputa de uma Super Especial nas principais artérias da vila de Madalena. Já no sábado, são oito as provas especiais de classificação a percorrer pelos concorrentes.

Henrique Moniz e Jorge Diniz participam no III Rali Além Mar Ilha do Pico defendendo as cores de Tintas Barbot, Lubrificantes ENI, Modo Eficiência Construções, André Feliciano – Medição de Seguros, DMACK Tyres, ACB Racing, AutoBarbosa e DecoRacing.

Para mais informações, poderá ser contatado o Gabinete de Imprensa da HM Sport, através do telemóvel 92 566 84 79 ou através do endereço de correio eletrónico brandniusolutions@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário