14 setembro 2014

WRC - Dia 3 Coates Hire Rally Australia 2014

fonte: ralisonline.net.pt
Desta vez o último dia de uma prova do mundial conseguiu manter a expetativa face ao vencedor da mesma.


Ogier e Latvala nunca baixaram o ritmo de prova e troço após troço foram mantendo uma curta diferença, mas sempre com Ogier no comando do rally.

Mesmo assim, foi Latavla quem venceu mais troços no derradeiro dia e queixa-se de um erro na 17ª especial que o fez perder algum tempo. O Finlandês ainda venceu a Power Stage, ficando a apenas 6,8s de Sébastien Ogier que assim dá uma machadada quase final nas aspirações do seu colega de equipa, na luta pelo título.

Com Mikkelsen a segurar a terceira posição, a Volkswagen volta a obter uma tripla no Rally na Austrália e voltou a vencer virtualmente o Mundial de Construtores.

Relegado para a quinta posição, devido a uma penalização por ter atalhado caminho, Kris Meeke depressa subiu à quarta posição por troca com Hirvonen, mas mais do que isso, o britânico não conseguiu fazer melhor (até porque Mikkelsen tinha o terceiro lugar bem seguro), apesar de ter feito uma prova muito boa na Austrália.

Em termos de incidências destaque para o problema de suspensão de Mads Ostberg no Citroen, na 19ª especial, que o fez perder muito tempo descendo ao 16º lugar da geral e deixou o caminho livre para Hayden Paddon terminar na sexta posição, na frente de Thierry Neuville.

Na WRC2, Nasser Al-Attiyah foi o vencedor no Fiesta RRC. Yazeed Al Rajhi ainda passou pela liderança, mas um problema na suspensão do Fiesta RRC obrigou o piloto a desistir. Aliás, desistências no Rally da Austrália contaram-se pelos dedos de uma mão pois, para além de Al Rajhi, só Ott Tänak e o local Bruce Fullerton fizeram parte desta lista de abandonos.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (10); Kris Meeke (3); Jari-Matti Latvala (7); Andreas Mikkelsen (1);
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 e 2); Kris Meeke (SS3 a 6); Jari-Matti Latvala (SS7); Sébastien Ogier (SS8); Jari-Matti Latvala (SS9 e 19); Sébastien Ogier (SS11 a 20)











Sem comentários:

Enviar um comentário