19 setembro 2014

Rallyday 2014 vai realizar-se este fim-de-semana

A edição 2014 do evento Rallyday no Reino Unido, vai voltar a contar com alguns nomes sonantes do passado

Afastado do WRC desde 2005, Markko Martin vai marcar presença no Rallyday pela primeira vez, ao volante de um Subaru Impreza que foi conduzido nos anos 90 por Colin McRae. O ex-piloto estónio também vai ser o representante da Richard Burns Foundation pois, foram grandes amigos no passado.

Markko Martin: "Vai ser algo novo para mim. Nunca estive neste evento, mas já li muito sobre ele. Vai ser bom estar presente e passar pela experiência. Ainda sinto falta do público em massa e de todo o ambiente de há 10-15 anos atrás."
"Também vai ser grande diversão e grande experiência, estar ao volante de um dos antigos carros do McRae. Sei que os antigos Impreza e Legacy são especiais - são carros que todos os fans de rally têm memória. Vai ser bom estar ao volante de um deles. Poder ver muitos dos carros históricos que não se consegue ver todos os dias é sempre agradável e ouvi-los é ainda melhor."

A lenda do rally Markku Alen também vai fazer a sua primeira aparição no Rallyday este fim-de-semana e vai fazer demonstrações em dois carros diferentes com que competiu no passado. O finlandês tem previsto estar presente com um Lancia Delta S4 de 1986 e com um Toyota Celica GT4 ST185 que o levou à quarta posição no Lombard RAC Rally de 1992.

Markku Alen: "Estou ansioso por estar pela primeira vez no Rallyday. Já ouvi falar muito deste evento e mal posso vê-lo com os meus próprios olhos. Também vai ser muito bom estar de volta ao volante do Delta S4 e do Celica GT4. Vai ser um grande dia."

O galês Gwindaf Evans vai marcar presença de novo no Rallyday mas, desta vez, ao volante de um Mitsubishi Lancer WRC05 preparado pela MML e Harri Toivonen (irmão do falecido Henri Toivonen), vai voltar a estar aos comandos de um MG Metro 6R4.

Bjorn Waldegard também tinha sido convidado a participar no Rallyday mas, pelos motivos de doença que mais tarde viria a ser fatal para o piloto sueco, este foi mesmo obrigado a cancelar a sua participação mas, fez questão de dizer as seguintes palavras à organização, há um mês atrás:

Dear  Friends,
I have been looking forward to the Rallyday very much.
Unfortunately I have got an illness that needs me to stay back for treatments.
I´m very sorry to say I must cancel my visit.

Kind regards,

Bjorn Waldegard







Sem comentários:

Enviar um comentário