29 setembro 2014

PORTUGAL - Rally Flôr do Alentejo / Cidade de Serpa 2014

Paulo Homem (ralisonline.net)

A prova de que não é preciso ter uma grande lista de inscritos para que exista espetáculo, público e emoção desportiva, está no Rali de Serpa.


No final do rali Márcio Marreiros voltou a somar 25 pontos pela vitória, depois de o ter conseguido em Monchique, mas desta vez obteve uma vitória absoluta.

Porém, o rali teve na sua fase inicial outros protagonistas, com o piloto da casa Carlos Martins (Lancer Evo IX) a liderar deste a super-especial (com muita gente a assistir), posição que reforçou até ao final do terceiro troço, onde chegou a ter mais de 28 segundos de vantagem na liderança sobre Carlos Fernandes, também ele a imprimir um ritmo alto face a concorrência, nomeadamente Márcio Marreiros, que nessa fase era terceiro classificado.

No 4º troço Carlos Martins já não apareceu classificado, devido a um problema de caixa de velocidades, tendo assim que abandonar. Quem mais aproveitou acabou por ser... Márcio Marreiros, pois também Carlos Fernandes teve uma saída de estrada e perdeu muito tempo (mais de 8 minutos), descendo ao 9º lugar.

Nas duas especiais seguintes Marreiros manteve o seu ritmo habitualmente alto e concentrado, vencendo as duas especiais finais e obtendo uma excelente vitória, que lhe permite subir a liderança do Regional Sul.

Sempre muito regular e conhecedor dos troços da casa, João Martins (irmão de Carlos Martins) levou o Evo VII ao segundo lugar final, depois de ter superado (ainda na fase inicial da prova) Luís Mota, que nesta prova obteve mesmo assim um excelente 3º lugar final, mantendo o segundo lugar no regional Sul.

Luís Nunes levou o Evo VI ao 4º lugar, ficando na frente da luta pelos melhor duas rodas motrizes. Neste particular, Paulo Santos (VW Golf) superou Jorge Rego (Saxo Kit-Car) no derradeiro troço, depois de uma excelente provas de ambos.

O líder do regional Sul, José Merceano, desistiu com problemas de alternador no segundo troço


VENCEDORES DE TROÇOS:
Carlos Martins (3); Márcio Marreiros (2)
LÍDERES DO RALLY:
Carlos Martins (SS1 a 3); Márcio Marreiros (SS4 e 5)




Sem comentários:

Enviar um comentário