21 setembro 2014

ERC - Dia 3 Cyprus Rally 2014 (atualizado)

Esperava-se muita luta pela vitória no derradeiro dia do Cyprus Rally mas, a dureza dos troços cipriotas acabou por ser decisiva no resultado.


Apesar de um pião e de ter deixado o motor calar-se, no primeiro troço do dia, Yazeed Al Rajhi conseguiu recuperar a liderança do rally. Equipado com pneus Michelin, o Fiesta RRC do saudita foi imbatível nos troços de hoje, vencendo quatro especiais e obteve a primeira vitória num rally do ERC.

Os pneus Pirelli montados no Fiesta R5 de Kajetan Kajetanowicz, não foram tão eficazes nos troços de hoje. No entanto, o polaco perdeu a vitória mais por culpa do motor e do turbo que sobreaqueceram no terceiro troço, perdendo cerca de 30 segundos e qualquer hipótese de se chegar a Al Rajhi. De qualquer forma, Kajetanowicz obteve um excelente resultado com a segunda posição e venceu o Gravel Master 2014.

Abdulaziz Al Kuwari manteve o terceiro lugar com a sua regularidade mas, nas contas do MERC, o piloto do Qatar foi o melhor pois, Al Rajhi não está inscrito no campeonato.

Khalid Al Qassimi venceu hoje mais dois troços mas, também voltou a ter problemas de aquecimento no motor nos troços mais lentos. Não conseguiu aproximar-se de Al Kuwari mas, manteve a quarta posição e foi segundo entre os pilotos do MERC.

Mais satisfeito com as afinações, Bruno Magalhães voltou a perder tempo para os pilotos que seguiam à sua frente. A dupla portuguesa bateu forte numa pedra que poderia ter tido outras consequências e mesmo com um problema num diferencial, conseguiram obter o segundo melhor tempo no derradeiro troço e seguraram a quinta posição.

Craig Breen voltou a ter muitos problemas, sendo obrigado de novo a ter de usar o modo estrada nos troços. No derradeiro troço, o irlandês ficou parado 16 minutos com uma avaria elétrica e sobreaquecimento no motor, terminou o troço a muito custo, caiu para a décima quarta posição final e depois ficou parado na derradeira ligação.

O local Christos Demosthenous terminou na sexta posição e venceu a Production Cup com alguma facilidade, com quase 2 minutos de vantagem para Stavros Antoniou.

Apesar de ter capotado ontem, Zoltan Bessenyey foi o melhor entre as duas rodas motrizes, num rally que não teve os habituais adversários.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Yazeed Al Rajhi (7); Khalid Al Qassimi (3); Kajetan Kajetanowicz (5)
LÍDERES DO RALLY:
Yazeed Al Rajhi (SS1); Khalid Al Qassimi (SS2); Yazeed Al Rajhi (SS3 a 8); Kajetan Kajetanowicz (SS9); Yazeed Al Rajhi (SS10 a 15)



PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Nasser Al-Attiyah / Giovanni Bernacchini (QAT/ITA) Ford Fiesta RRC (motor antes da SS2)
7 Jaroslav Orsák / David Šmeidler (CZE) Skoda Fabia S2000 (suspensão antes da SS2)
6 Robert Consani / Maxime Vilmot (FRA) Peugeot 207 S2000 (motor na SS7)

Sem comentários:

Enviar um comentário