21 agosto 2014

WRC - Shakedown Rally Deutschland 2014

Decorreu esta manhã o Shakedown do Rally Deutschland, com os três Volkswagen a serem os mais rápidos nos 4,60kms do troço, sendo curiosamente, Latvala o mais rápido, seguido de Ogier e Mikkelsen.

Com apenas duas passagens obrigatórias, Kris Meeke efetuou a quarta posição, seguido do Hyundai de Dani Sordo e do Ford de Hirvonen.



Thierry Neuville teve um aparatoso acidente na sua terceira passagem, onde capotou com o i20 WRC mas, felizmente para o piloto, o carro é recuperável para estar apto no inicio do rally.





Por outro lado, Craig Breen foi impedido de poder estar à partida do rally, devido à lesão sofrida na Finlândia. Com base nos relatórios médicos, os comissários da FIA entenderam que o jovem irlandês poderia agravar a sua lesão ao competir ou perder o controle do carro e colocar em risco a sua segurança e a do público.
Craig Breen: "Segui corretamente todos os procedimentos que antecederam este evento. Tenho autorização médica para competir e sinto-me ótimo e eu não tenho nenhuma dor após nosso teste. Estou amargamente desapontado, mas devo respeitar a decisão dos Comissários e seguir em frente" 

Martin Prokop efetuou o Shakedown mas, ontem teve de interromper os reconhecimentos pois, o piloto checo foi picado por uma abelha que entrou dentro da sua luva. Sendo alérgico, Prokop começou por ficar com dificuldades respiratórias e teve de dirigir-se ao hospital.




No WRC2, Nasser Al-Attiyah foi o mais rápido, seguido de Sébastien Chardonnet e de Bernardo Sousa. Entre os Citroën DS3 do WRC3, o local Christian Riedemann mais rápido 0,1s do que Lefebvre.








Sem comentários:

Enviar um comentário