23 agosto 2014

WRC - Dia 2 Rally Deutschland 2014

A chuva, as escolhas de pneus e o complicado troço Panzerplatte marcaram o segundo dia do Rally Deutschland mas, Sébastien Ogier também voltou a errar no segundo troço de hoje, obrigando mesmo ao cancelamento do mesmo. Desta vez os danos foram maiores e como tal, o francês já não consegue regressar amanhã.


Jari-Matti Latvala venceu hoje mais cinco troços e distanciou-se mais um pouco da concorrência, estando agora com os olhos postos no final, para se aproximar de Ogier no campeonato. O próprio disse que é preferível guiar rápido do que a controlar pois, para ele é mais fácil cometer erros quando se está descontraído.

Kris Meeke consegui manter a segunda posição mas, já se encontra a 56,6s de Latvala e amanhã terá de continuar a contar com os ataques de Thierry Neuville. O belga recuperou hoje notavelmente, tendo efetuado tempos de registo e não venceu três troços por muito pouco.

Dani Sordo também esteve envolvido na luta pela segunda posição e também esteve perto de vencer dois troços. No entanto, o espanhol fez aquaplaning, seguido de um pião esta tarde que lhe custou mais de 20s, afastando-se um pouco mas manteve a quarta posição.

Andreas Mikkelsen baixou para a quinta posição e não conseguiu aproximar-se dos dois Hyundai. Por vezes, as escolhas de pneus não foram as mais acertadas mas, o norueguês só tem 10,2s de atraso para Sordo, ficando na espetativa como será amanhã.

Mikko Hirvonen e Elfyn Evans voltaram a fazer tempos muito semelhantes mas, até houve um troço em que o jovem britânico conseguiu passar à frente do seu companheiro de equipa. Ambos ficaram separados no final do dia por apenas 4,9s mas, amanhã terão de continuar a preocupar-se com Mads Østberg pois, o norueguês tem só 1,9s de atraso para Evans.

Bryan Bouffier bateu num dos blocos de betão na segunda passagem por Panzerplatte, de onde já não saiu e como tal, Martin Prokop aproveitou para subir à nona posição mas, a uns distantes 2m58s de Østberg.

Robert Kubica esteve hoje em destaque ao vencer dois troços e recuperar doze posições, conseguindo mesmo entrar no top 10, depois do tempo perdido ontem com a saída de estrada.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (3); Jari-Matti Latvala (8); Robert Kubica (2)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 5); Jari-Matti Latvala (SS6 a 14)

DIA 2 ADAC RALLY DEUTSCHLAND
1. Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (FIN) Volkswagen Polo R WRC 2:19:00,7
2. Kris Meeke / Paul Nagle (GBR/IRL) Citroën DS3 WRC +56,6
3. Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (BEL) Hyundai i20 WRC +01:00,9
4. Dani Sordo / Marc Martí (ESP) Hyundai i20 WRC +01:26,8
5. Andreas Mikkelsen / Ola Fløene (NOR) Volkswagen Polo R WRC +01:37,0
6. Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen (FIN) Ford Fiesta RS WRC +01:53,2
7. Elfyn Evans / Daniel Barritt (GBR) Ford Fiesta RS WRC +01:58,1
8. Mads Østberg / Jonas Andersson (NOR/SWE) Citroën DS3 WRC +01:59,3
9. Martin Prokop / Jan Tománek (CZE) Ford Fiesta RS WRC +04:09,6
10. Robert Kubica / Maciej Szczepaniak (POL) Ford Fiesta RS WRC +06:39,1
11. Dennis Kuipers / Robin Buysmans (NLD/BEL) Ford Fiesta RS WRC +07:42,0
12. Yuriy Protasov / Pavlo Cherepin (UKR) Ford Fiesta RS WRC +08:41,0
















Sem comentários:

Enviar um comentário