18 agosto 2014

Mitsubishi R5 com estreia no Rallyday


O Rallyday 2014, um evento anual que se disputa na Grã-Bretanha, vai ser o local onde se irá ver pela primeira vez o novo Mitsubishi Mirage R5 (Space Star ou Colt noutros mercados) em ação.


O novo Mitsubishi Mirage R5 é um projeto privado desenvolvido pela equipa sueca M-Part, dirigido pelo engenheiro Tomas Weng, no qual, fez parte da Ralliart Suécia que fez competir vários Mitsubishi Lancer na última década.

Com base no Mitsubishi Mirage (Space Star em Portugal), o novo R5 vem equipado com um motor reconfigurado a 1600cc, derivado da versão 2000cc que equipa o Lancer Evo X. O carro está equipado com uma caixa de velocidades da Sadev com cinco relações e sistema de quatro rodas motrizes. As suspensões foram desenvolvidas pela Öhlins e os travões pela AP Brakes. 

O projeto teve inicio em 2013, tendo sido feita na Suécia, a sua primeira apresentação ao público no último mês de maio e já no próximo mês, será visto pela primeira vez fora da Escandinávia, no Castrol Edge Feature Rally Stage do Rallyday.

Embora privado, este projeto R5 foi aprovado pela Mitsubishi e apesar da sua homologação FIA não estar ainda confirmada, a M-Parts já tem várias encomendas para este carro que por enquanto, só poderá competir em alguns campeonatos nacionais, desde que o regulamento o permita. As primeiras unidades vão começar a ser construídas no outono, para começarem a ser entregues aos seus clientes no inicio de 2015.


Sem comentários:

Enviar um comentário